Topo

São Paulo conta que Coates recusou proposta da Europa para atuar no Morumbi

São Paulo diz que Coates rejeitou o Benfica justamente para atuar no Brasil - Reuters
São Paulo diz que Coates rejeitou o Benfica justamente para atuar no Brasil Imagem: Reuters

Bruno Thadeu

Em São Paulo

27/05/2011 07h00

O São Paulo avisa que não ficará com a zaga desfalcada por muito tempo. Alex Silva encerrou o ciclo no clube e Miranda será o próximo a sair. O time do Morumbi dá como concretizado o acerto com o zagueiro Sebastian Coates, do Nacional, do Uruguai, e aguarda o término do torneio local, em junho, para anunciar a contratação do jogador.

NAVIO COM OS CAMPEÕES DE 1992

  • Bruno Thadeu/UOL

    O São Paulo pretende homenagear os campeões do Mundial Interclubes de 1992 junto com a torcida tricolor. O marketing do clube seguirá estratégia do Corinthians e organizará um cruzeiro marítimo em 2012, no aniversário de 20 anos do primeiro título mundial.

A confiança de Coates será jogador do São Paulo é grande no Morumbi. O zagueiro recusou proposta do Benfica justamente para defender o clube paulista, destacou o vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes.

Recentemente o Fluminense manifestou interesse em Coates. A diretoria do São Paulo diz estar absolutamente segura de que o uruguaio nem ouvirá o clube carioca.

“O Coates teve proposta milionária do Benfica, mas ele recusou porque quer jogar no São Paulo. É um sonho dele. O Lugano deve ter comentado com ele sobre o São Paulo. O Coates quer passar por essa etapa, jogando no futebol brasileiro e no São Paulo”, declarou Jesus Lopes.

Com 20 anos, Coates é conhecido como “Luganito” e com passagem pela seleção sub-20 uruguaia.

“Temos excelente relação com o Nacional. Não tem Fluminense”, acrescentou o dirigente.

O Nacional lidera o Clausura (Campeonato Uruguaio) e informou que liberará o jogador em junho. A última partida da competição está marcada par o dia 19 de junho, caso o Nacional chegue às finais.