Topo

Aplaudido após gol, Iarley se emociona depois do reencontro com Inter

Jeremias Wernek

Em Porto Alegre

28/05/2011 21h41

Iarley foi o nome do jogo entre Inter e Ceará, neste sábado, no estádio Beira-Rio. Figura destacada no título do Mundial de Clubes de 2006 com o clube gaúcho, o experiente jogador se emocionou ao receber homenagens e ser aplaudido mesmo após marcar o gol que definiu a derrota do colorado.

“Foi muito gratificante fazer o gol e ser aplaudido. Aconteceu poucas vezes no futebol isso. Fico feliz”, disse Iarley, que apenas dois minutos depois de sair do banco marcou o gol da vitória cearense.

Antes da bola rolar, Iarley recebeu uma placa da diretoria do Inter. Foi abraçado por Índio e aplaudido pelos torcedores nas arquibancadas. Mas o gol teve outro peso. Algo ligado a seu momento no Ceará.

“O gol foi fruto da injustiça que sofri nas duas últimas semanas”, disparou, na saída de campo. “Temos que esquecer a Copa do Brasil. Vamos valorizar o que fizemos lá, mas somando os pontos que serão importantes para ficar na primeira divisão”, completou.

“O Iarley está muito feliz. Era um gol que eu estava precisando”, definiu o atleta de 37 anos, que passou por Paysandu, Boca Juniors, Inter, Corinthians e Goiás.

Iarley foi dispensado pelo Inter em 2008. Negociado com o Goiás sem ser informado, o jogador se despediu as lágrimas. A diretoria na época justificou a saída em uma reformulação do grupo de atletas.