Topo

De volta ao time do Inter, zagueiro Rodrigo pede atenção com Iarley

Do UOL Esporte

Em Porto Alegre

28/05/2011 09h31

Depois de ser ausência em dois jogos do Inter, Rodrigo está de volta. O zagueiro formará dupla com o capitão Bolívar e aponta um ex-jogador colorado como um dos maiores perigos do Ceará, neste sábado, no estádio Beira-Rio. O defensor quer atenção em Iarley.

Campeão do Mundial em 2006, com o Internacional, Iarley é um dos destaques da equipe de Vagner Mancini. “É uma equipe que possui grandes jogadores, como o Iarley por exemplo, que atuou por aqui. Temos de estar preparados para tudo e sair com a vitória do Beira-Rio”, disse Rodrigo, através de sua assessoria de imprensa.

“Somar pontos em casa é fundamental numa competição longa como esta”, comentou. “Será um jogo difícil. Sabemos que eles vêm bem, mesmo não conseguindo a vaga na final”, completou, citando a recente eliminação do time cearense na Copa do Brasil.

A queda também foi apontada pelo técnico, Paulo Roberto Falcão. Mas na visão do comandante, o insucesso ainda não tem um reflexo claro. Ou seja. O Ceará pode jogar abatido ou exatamente ao contrário, muito motivado.

Rodrigo, enquanto isso, celebra a vitória pessoal diante da concorrência com Índio e o jovem Juan. “Estou totalmente recuperado, não sinto mais nenhuma dor’, garantiu o zagueiro, que teve uma lesão muscular antes da grande final do Campeonato Gaúcho.

Falcão confirmou, além de Rodrigo, a manutenção de Tinga no meio-campo. No gol, Lauro ocupa a vaga de Renan, liberado após o falecimento de seu pai. A formação vermelha: Lauro; Daniel, Bolívar, Rodrigo e Kleber; Bolatti, Guiñazu, Tinga e D’Alessandro; Zé Roberto e Leandro Damião.