Topo

Sair vencendo e controlar é a receita de Rochemback para vitória do Grêmio

Fábio Rochemback esteve em campo contra o Atlético-PR em 2010, e deu receita para vencer - Neco Varella/Agência Freelancer
Fábio Rochemback esteve em campo contra o Atlético-PR em 2010, e deu receita para vencer Imagem: Neco Varella/Agência Freelancer

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

28/05/2011 09h30

O volante Fábio Rochemback deu a receita para o Grêmio vencer o Atlético-PR, neste domingo, às 16h, na Arena da Baixada pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro: sair vencendo e controlar o jogo. Segundo o volante e capitão do time tricolor de Porto Alegre, a equipe que consegue começar na frente torna a partida mais fácil, independente da pressão da torcida, comum na casa atleticana.

"É um campo mais apertado, difícil de jogar. Temos consciência disso. A torcida do Atlético coloca pressão, e o time cresce. É bom começar ganhando. Se começarmos na frente, tornamos o jogo fácil e passamos a controlar.  Tem que ser assim, sair na frente é fundamental", disse o volante em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira.

Em 2010 isso não aconteceu. O Grêmio saiu perdendo e conseguiu o empate, com 1 a 1 sendo o placar final do duelo. Em campo na ocasião, Rochemback lembrou que a equipe gremista começou melhor, mas levou gol na hora errada.

"Foi um jogo difícil. Estávamos melhor, mas sofremos um gol. O estádio deles criou uma pressão. É como eu falei, se saíssemos na frente a situação seria outra", revelou.

O treinamento gremista desta sexta-feira indicou o que deve acontecer em campo. Júnior Viçosa treinou normalmente e está cotado para atuar. Ele disputa com Roberson a titularidade no ataque. Por outro lado, Adílson teve constatada lesão muscular no adutor da coxa esquerda e para por até três semanas. Fernando será seu substituto.

"Vamos marcar, e marcar muito. Não podemos errar em nenhum momento. Retomando a bola e saindo em velocidade tenho certeza que conseguiremos o melhor resultado, mesmo fora de casa, até porque perdemos na estreia e temos que recuperar os pontos", definiu.

O elenco gremista treina no sábado pela manhã e parte no início da tarde para Curitiba. O jogo marca a segunda rodada do Campeonato Brasileiro para ambos. Tanto Grêmio quanto Atlético-PR perderam na abertura do certame.  Os gaúchos levaram 2 a 1 do Corinthians no Olímpico, enquanto os paranaenses 3 a 0 do Atlético-MG em Sete Lagoas.