Topo

Felipão se irrita com atraso, pune Adriano e entrega caso à diretoria

Do UOL Esporte

Em São Paulo

29/05/2011 21h13

Adriano Michael Jackson já empolgou a torcida com seus gols e fez até Luiz Felipe Scolari imitar passos do astro pop, mas agora a situação é bem diferente e ele passa por dias difíceis no Palmeiras. O jogador se atrasou para o treino e ficou fora do jogo contra o Cruzeiro como punição do técnico que já levou o caso á diretoria.

O desentendimento aconteceu no sábado, véspera da partida diante do time celeste na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O jogador chegou tarde ao treino e alegou que precisava levar sua esposa ao hospital.

Mas Felipão não demonstrou compreensão. Prova disso é ele foi sacado do time titular, apesar de ter sido relacionado. O comandante demonstrou já não ter muita paciência para os atos de indisciplina de Adriano.

“Quem está errado, às vezes, tem de ser punido. Vai dizer que é punir o clube? Eu não sei, mas depois de três advertências, precisamos de um pouquinho de cuidado. Temos de primar por uma obediência de todo o grupo e não apenas um jogador, que tem atitudes que não condizem com aquilo que achamos ser o correto”, afirmou.

O técnico tem adotado a postura de não mais se envolver em assuntos que não sejam relacionados ao campo. Por isso, levará o caso à diretoria.

“Eu já passei à direção o que poderiam fazer. Como eu disse, eu não vou me meter em assuntos dessa ordem. Já passei à direção e eles devem decidir em um sentido de uma punição ou não, porque eu só farei a minha parte dentro de campo”, afirmou.