Topo

Gilberto adota silêncio no Cruzeiro e mantém suspense sobre seu futuro

Gilberto recusou-se a falar se permanece no Cruzeiro e se vai para o Botafogo - Washington Alves/Vipcomm
Gilberto recusou-se a falar se permanece no Cruzeiro e se vai para o Botafogo Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

29/05/2011 18h35

Depois de adiar o anúncio sobre sua permanência no Cruzeiro ou ida para o Botafogo, Gilberto preferiu manter silêncio sobre o seu futuro. Ao deixar o gramado após o empate por 1 a 1 com o Palmeiras, neste domingo, na Arena do Jacaré, o jogador, de 35 anos, não quis comentar sobre o assunto.

Gilberto optou por responder apenas perguntas a respeito da partida. Na última sexta-feira, em entrevista coletiva, ele também manifestou a intenção de não falar se ficaria no Cruzeiro. No entanto, o jogador confirmou que já havia tomado uma decisão sobre seu futuro. O anúncio foi adiado pela intenção de conversar com o presidente do clube mineiro, Zezé Perrella, antes de qualquer manifestação pública.

O lateral esquerdo e meia já admitiu ter recebido proposta do Botafogo. De acordo com o Blog do Bruno Voloch, os dirigentes do clube carioca estão otimistas em ter Gilberto para a disputa do Brasileirão. Para convencer o Cruzeiro a abrir mão de uma multa de R$ 5 milhões, Somália seria envolvido na negociação.

Entretanto, após o empate com o Palmeiras, Gilberto comentou sobre a sequência do Cruzeiro no Brasileirão. Na estreia, a equipe celeste havia sido derrotada por 1 a 0 pelo Figueirense, em Florianópolis.

“A responsabilidade todo jogador sabe que tem quando veste a camisa do Cruzeiro. Em qualquer competição que entra, a gente tem de vencer os jogos. O resultado contra o Figueirense não foi o que a gente queria. A gente sabe que tinha de ter vencido o jogo, até pela sequência que a gente tem no campeonato”, disse o jogador.

Gilberto falou ainda da expectativa de enfrentar o Fluminense, no próximo domingo, no Engenhão. “Agora é pensar no jogo contra o Fluminense. Tivemos várias chances de vencer o Palmeiras e, num contra-ataque, conseguiu fazer o primeiro gol. No final, a gente acabou empatando. No Campeonato Brasileiro, a gente tem de correr atrás dos pontos perdidos”, observou.