Topo

Mauro Fernandes diz que derrota deixa um "gostinho amargo" no América-MG

Mauro Fernandes lamentou "as inúmeras chances perdidas" e o pênalti infantil - Divulgação/América-MG
Mauro Fernandes lamentou 'as inúmeras chances perdidas' e o pênalti infantil Imagem: Divulgação/América-MG

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

29/05/2011 21h16

Para o técnico Mauro Fernandes, o América-MG não soube aproveitar as oportunidades criadas para vencer a partida e acabou derrotado pelo Vasco, por 3 a 0, neste domingo, em São Januário, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo o treinador, o resultado final deixou os americanos com um “gostinho amargo”.

“Nós tivemos inúmeras oportunidades para vencer a partida. Talvez a gente não vá encontrar um jogo a nossa feição como hoje (domingo). Criamos várias oportunidades e não fizemos o gol. Numa bola que tínhamos no ataque, acabamos perdendo a jogada e, num contra-ataque, sofremos um gol numa infantilidade muito grande”, observou Mauro Fernandes.

O treinador lamentou o pênalti cometido por Thiago Carleto em cima de Leandro. “Dentro da área, não se dá carrinho em ninguém. Ali, o atacante está sempre mais à vontade, porque com qualquer toca nele, ele tem a possibilidade de sofrer uma penalidade”, afirmou.

Segundo Mauro Fernandes, o América voltou para o segundo tempo disposto a empatar o jogo, mas foi vencido pelos contra-ataques do Vasco. “No segundo tempo, voltamos em busca do gol de empate, era nossa primeira opção. Num outro contra-ataque, tomamos mais um gol. Continuamos mais em cima, perdemos gols, insistimos, colocamos três atacantes, mas, às vezes, faltou armador para a bola chegar até eles”, ressaltou o treinador.

O América volta a jogar no próximo domingo, contra o Internacional, às 18h30, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, pela terceira rodada do Brasileirão.