Topo

Jefferson não esconde que torce para o Botafogo trazer o meia Gilberto

Pedro Ponzoni

No Rio de Janeiro

30/05/2011 19h26

As negociações envolvendo Gilberto e o Botafogo já duram mais de um mês, mas a novela ainda não tem data para terminar. O goleiro Jefferson, que é um dos jogadores mais experientes do grupo alvinegro prefere não comentar muitos sobre os alvos da diretoria, mas deixou no ar que torce pelo acerto com o meia do Cruzeiro.

O Botafogo já fez uma proposta para o jogador e aguarda por sua resposta. No domingo, após o empate do Cruzeiro com o Palmeiras, ele optou por não falar sobre o assunto. O presidente do clube mineiro, Zezé Perrela, já declarou que só irá liberar o jogador caso seja feito o pagamento de R$ 5 milhões relativo a multa rescisória.

“A gente fica acompanhando de longe e prefere deixar a diretoria para se pronunciar melhor sobre as contratações. De qualquer forma, o Gilberto é um grande jogador que chegaria para nos ajuda, pois ele faz a diferença. Por outro lado, esse é o grupo que o Caio Júnior (técnico) tem nas mãos. Preferimos deixar essa novela com a diretoria para focarmos somente em nosso trabalho”, opinou Jefferson.

O camisa 1 do Botafogo lembrou ainda que a responsabilidade precisa ser dividida entre todos os jogadores, não somente os mais experientes. Ele recordou que mesmo naõ sendo um atleta de peso para a torcida, Fábio Ferreira acabou decidindo o jogo contra o Santos, sábado, no Engenhão, ao marcar o gol da vitória carioca por 1 a 0.

“Acho que a responsabilidade não pode ficar somente comigo, Loco Abreu e Maicosuel, por exemplo. Todos se cobram dentro de campo. O grupo como um todo tem qualidade para decidir um jogo. No sábado, quem marcou o gol da vitória foi o Fábio Ferreira, que não tem tanto peso junto à torcida”, disse.

O presidente Maurício Assumpção chegou a afirmar semanas antes do Campeonato Brasileiro iniciar que o Botafogo lutaria para ser campeão. Para isso, a diretoria iria contratar atletas de bom nível. Até o momento, já acertaram o meia Elkeson e o volante Renato. O clube, porém, trabalha para tentar fechar com pelo menos um zagueiro, um meia e um atacante. Os nomes do próprio Gilberto, Mariano González, do Porto-POR, Adaílton, do Sion-SUI, e Reis, do Cruzeiro são os mais comentados no clube.