Topo

Nei e Cavenaghi treinam fisicamente e podem ser reintegrados ao grupo do Inter

Carmelito Bifano

Em Porto Alegre

30/05/2011 19h01

Cavenaghi e Nei realizaram na tarde desta segunda-feira um trabalho de readaptação ao esforço físico depois de uma semana na fisioterapia. O atacante se recuperava de uma pubalgia e o lateral de um problema crônico no joelho direito. Caso não sintam nenhum problema, participarão normalmente do treino da manhã de terça-feira e serão reintegrados ao grupo principal. A participação dos dois na partida contra o América-MG, no domingo, às 18h30, em Campo Grande, depende da resposta que ambos terão nos treinamentos com o técnico Paulo Roberto Falcão durante a semana. O atacante Rafael Sóbis segue entregue a fisioterapia e não tem prazo para iniciar os trabalhos com a preparação física.

"Eles passaram uma semana realizando fisioterapia, sem parar, pois a nossa fisioterapia os mantém em atividade. Hoje fizeram um trabalho de readaptação ao esforço e vamos ver amanhã de manhã como será a resposta deles. Se a resposta for boa, serão liberados para ficar à disposição do treinador. A participação deles no jogo de domingo depende da resposta que eles darão durante os trabalhos da semana", revelou o coordenador da preparação física Élio Carravetta.

O restante do grupo realizou um trabalho de recuperação física, primeiro na sala de musculação e, posteriormente, correram pelo complexo Beira-Rio. Wilson Matias que esteve no México na última semana resolvendo assuntos particulares participou normalmente da atividade. Outro jogador que se reapresentou foi o goleiro Renan, que ganhou alguns dias de folga depois do falecimento do pai.

Os jogadores que não atuaram e aqueles que entraram no decorrer do jogo contra o Ceará realizaram um coletivo contra um time formado por atletas do Sub-23, como Siloé, Jô e Talles Cunha, entre outros. Muriel; Rodrigo Moledo, Índio, Juan e Massari; Elton, Glaydson, Fabrício e Ricardo Goulart; Alex e Gilberto formaram o time comandado pelo auxiliar técnico Julinho Camargo. No segundo tempo, Moledo deixou a atividade para a entrada de Jô, contratado do Cruzeiro-RS. O técnico Falcão não esteve presente no gramado suplementar C onde ocorreu o treino.

O Internacional volta aos treinamentos às 9h30 desta terça-feira. No período da tarde, às 15h30, ocorre o segundo turno de trabalhos visando à partida contra o América-MG, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A CBF atendeu ao pedido do clube mineiro e a partida será realizada no estádio Morenão, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.