Topo

L. Euzébio não se intimida com reforços no Flu e agradece a interino

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

31/05/2011 07h01

O setor defensivo do Fluminense tem recebido muitas críticas, mas foi o zagueiro Leandro Euzébio quem marcou o gol da vitória tricolor por 1 a 0 sobre o Atlético-GO na segunda rodada do Brasileiro. O  futuro técnico do time, Abel Braga, porém, indicou a contratação de Márcio Rosário para a zaga, e o vice de futebol Sandro Lima quer outro para a posição. Mas essas decisões e as críticas não são capazes de intimidar o jogador.

“Teremos um briga sadia, não só com Márcio Rosário, mas também com Digão, Gum e André Luis. Quanto mais jogadores, teremos mais ajuda. Disse depois do jogo que as pessoas costumam analisar o futebol de uma forma diferente da minha. Quando estou em casa, analiso todos os setores, não só a zaga. Acho que fazem muita tempestade em copo d’água. Aceito críticas, mas sei que os reforços virão para somar”, disse Leandro Euzébio.

Enderson Moreira assumiu o time quando nem um técnico se aventurou a se transferir para as Laranjeiras, nem mesmo com o R$ 1 milhão de salário oferecido pela diretoria tricolor. Leandro Euzébio reconheceu o trabalho do interino, que se despediu do comando do time na vitória sobre o Atlético-GO. E o zagueiro o homenageou.

“Enderson tem um grande caráter. Tivemos pouco contato, mas ele provou que tem personalidade porque pegou o time em situação complicada. Fiz o gol e ofereci para ele. E agora, com chegada de Leomir e Abel, eles vão implantar um novo modelo de trabalho”, explicou o zagueiro.

O Fluminense tem apenas uma vitória, três pontos, no Campeonato Brasileiro contra outros que somam seis na tabela. Apesar da pontuação, Leandro Euzébio incluiu a sua equipe na lista de favoritos ao título. No entanto, lembrou que ainda é muito cedo para apontar o time com mais chances de levar o troféu para casa no fim do ano.

“É cedo para falar sobre os favoritos ao título brasileiro, mas há Santos, Cruzeiro, São Paulo, internacional, Flamengo, Vasco, Atlético-MG. Mas o mais importante para o Fluminense é estar na cola dos líderes e pontuar para nos mantermos na briga pelo título nacional”, encerrou o zagueiro.