Topo

Lúcio fica fora de treino do Grêmio, mas deve ser liberado para jogar domingo

Lúcio (d) realizou exames, mas ficará disponível para a partida diante do Bahia, no Olímpico - Marinho Saldanha/UOL Esporte
Lúcio (d) realizou exames, mas ficará disponível para a partida diante do Bahia, no Olímpico Imagem: Marinho Saldanha/UOL Esporte

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

31/05/2011 10h32

Lúcio, opção para lateral-esquerda e titular no meio-campo do Grêmio, não participou do treinamento desta manhã no estádio Olímpico. O jogador deixou o estádio gremista logo após o início da atividade. Segundo ele, sofreu uma pancada no lado esquerdo do tórax na partida contra o Atlético-PR, ainda sente dores, e realizou exames.

A assessoria de imprensa gremista amenizou o problema. Segundo a manifestação oficial do clube, houve um exame de imagem e não foi constatada lesão. O jogador será liberado para os treinos durante a semana.

Lúcio forma meio-campo com Rochemback, Fernando e Douglas. Caso não atue no domingo, contra o Bahia, às 16h, no Olímpico, pela terceira rodada do Brasileirão, será substituído por Willian Magrão.

Leandro, que estava afastado do time, voltará no confronto com o  Bahia. Da mesma forma Gabriel, que já retornou aos treinos normais no sábado e será reintegrado. Vilson vive situação semelhante, e está disponível. Assim, a lista de desfalques do Grêmio diminui sensivelmente.

Mário Fernandes deve perder vaga para Gabriel. Vilson disputa com Saimon e Rafael Marques no centro da zaga. Leandro colocará Lins no banco, e Lúcio deve seguir na equipe. Por outro lado, Victor é ausência certa. Convocado para seleção brasileira, ele ficará fora e Marcelo Grohe será o substituto. André Lima, Bruno Collaço, Adílson, Rodolfo e Vinícius Pacheco são os únicos no departamento médico atualmente.

O Grêmio volta a treinar nesta tarde. Quarta-feira haverá mais dois turnos de treinamento. A vitória contra o Atlético-PR deixou o time tricolor com três pontos no certame nacional, em 7º lugar.