Topo

Paredes cogita saída do Colo-Colo, mas diz não haver acerto com Grêmio

Paredes, jogador admite deixar o Colo-Colo, mas nega ter proposta oficial do Grêmio para 2011 - Divulgação
Paredes, jogador admite deixar o Colo-Colo, mas nega ter proposta oficial do Grêmio para 2011 Imagem: Divulgação

Do UOL Esporte

Em Porto Alegre

31/05/2011 17h01

O Grêmio negocia com Colo-Colo e Santiago Morning a contratação do atacante Esteban Paredes, que tem direitos divididos entre ambos. Um dos dirigentes gremistas pode ir, inclusive, ao Chile para se reunir com representantes dos clubes. Ao site oficial da equipe, o chileno cogitou a saída do clube, mas garantiu ainda não ter recebido proposta oficial.

Os direitos econômicos de Paredes são fracionados: 60% do Santiago Morning e 40% do Colo-Colo. Já os direitos federativos são unicamente do clube maior. Paredes tem 30 anos, e sua contratação está avaliada em 2 milhões de dólares.

"Se fala muito do meu futuro, tenho contrato até a metade de 2012. Estou muito contente, se chegar uma oferta vamos analisar. Mas não chegou nada concreto e nem perto da minha cláusula de rescisão. Vou seguir tranquilo. Até o momento estou no Colo-Colo", disse ao site oficial do Colo-Colo, sem definir o futuro.

Caso seja contratado, Paredes se apresentará ao Grêmio depois da Copa América. O jogador foi convocado pela seleção chilena, que inicia imediatamente seus treinamentos. O período de disputa da competição vai de 1º  até 24 de julho. O Chile enfrenta Peru, México e Uruguai, no grupo C da competição.