Topo

Ricardinho participa de coletivo no Bahia e se destaca com bela assistência

Ricardinho participa de primeiro treino com bola - Divulgação/Bahia
Ricardinho participa de primeiro treino com bola Imagem: Divulgação/Bahia

Do UOL Esporte

Em São Paulo

31/05/2011 18h26

Após se reapresentar na manhã desta terça-feira, o elenco do Bahia realizou um treino coletivo à tarde. O jogo foi disputado pelo time considerado reserva contra a equipe sub-23, comandada pelo auxiliar Chiquinho de Assis. A grande novidade foi a presença do meio-campista Ricardinho, que jogou desde o início e deu uma linda assistência para o gol de Marcos, o único do jogo (1 a 0).

A equipe jogou com: Marcelo Lomba (George) Marcos (Maurício), Danny Morais (Diego Jussani), Paulo Miranda e Dodô; Boquita (Mosquera), Camacho (Diones), Ricardinho (Tressor Moreno) e Zezinho (Jones); Maranhão (Nikão) e Rafael (João Neto).

Já a equipe que atuou mais de 45 minutos contra o Flamengo fez um treino físico na academia e em seguida desceram e deram voltas no gramado. O meia Carlos Alberto, por sua vez, desceu para o campo, mas realizou apenas uma atividade física, assim com o lateral-direito Jancarlos, que se recupera de dores no joelho e treinou à parte.

Após o treino, Carlos Alberto concedeu sua primeira entrevista coletiva na sala de imprensa do Fazendão: “Estou muito feliz. Fui muito bem recebido aqui no Bahia. Vou precisar de alguns dias para buscar o melhor condicionamento, pois minhas características exigem que eu esteja bem fisicamente. Estou muito motivado e quero logo defender o Bahia”.

Além de Carlos Alberto, o técnico René Simões também concedeu entrevista coletiva e elogiou as novas contratações: “Carlos Alberto é fantástico. Ele foi o jogador mais jovem a fazer um gol na final da Champions League e sabe jogar futebol, e isso não desaprende. Já o Ricardinho veio recuperar e mostrar o contrário de tudo que foi falado e vejo muita vontade dele”.

Palpites para o jogo*Participe
Grêmio
 
85%
Empate
 
9%
Bahia
 
6%
* Estatística gerada pelos palpites de usuários no Bolão. Os números são atualizados em tempo real.

Outro elogiado pelo ‘professor’ foi o atacante Jóbson, autor de dois gols no empate de 3 a 3 contra o Flamengo, domingo, no Pituaçu: “Fui criticado por ter contratado o Jóbson, inclusive pelos meus amigos. Mas, fiquei muito feliz em ver muitas matérias legais sobre ele. Até porque, o que ele fez no domingo, ele faz todos os dias nos treinamentos”.

Para a partida do próximo domingo, contra o Grêmio, em Porto Alegre, o técnico René Simões não poderá contar com o zagueiro Thiego, por questões contratuais. Em compensação, o treinador terá as voltas do goleiro Marcelo Lomba e do meia Camacho, que não atuaram contra o Flamengo pelo mesmo motivo.