Topo

Adriano ganha nova chance, e Felipão dá 'chá-de-cadeira' em W. Paulista

Apesar de mais um ato de indisciplina, Adriano (f) ganhou nova chance e treinou entre os titulares - Rubens Cavallari/Folhapress
Apesar de mais um ato de indisciplina, Adriano (f) ganhou nova chance e treinou entre os titulares Imagem: Rubens Cavallari/Folhapress

Paula Almeida

Em São Paulo

01/06/2011 16h30

Apesar de estar totalmente recuperado de uma lesão no ombro direito, o atacante Wellington Paulista foi preterido pelo técnico Luiz Felipe Scolari no primeiro tempo do treino coletivo do Palmeiras nesta quarta-feira, na Academia de Futebol. Em vez de escalar o camisa 9, o comandante escolheu voltar a contar com Adriano Michael Jackson.

A opção pelo atacante excêntrico não era esperada por dois motivos. Primeiro porque Wellington chegou ao Palmeiras com status de artilheiro e pronto para ser titular, tendo seu caminho interrompido pela lesão e pela queda precoce na Copa do Brasil.

Além disso, Adriano foi duramente criticado por Felipão ao chegar atrasado ao treino do último sábado. Por causa da indisciplina, o camisa 19 foi sacado do time titular e teve que amargar o banco de reservas no empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, no domingo.

Adriano compôs com Kleber e Luan o trio de atacantes do time principal no coletivo desta tarde, com Patrik armando as jogadas no meio-campo. O time contou ainda com Marcos, Cicinho, Danilo, Thiago Heleno, Gabriel Silva, Márcio Araújo e Marcos Assunção.

Para o segundo tempo, Felipão promoveu várias alterações na equipe e, aí sim, resgatou Wellington da atividade separada em que estava e o elevou à condição de titular. Além dele, Lincoln também passou a jogar no time de colete, no lugar de Patrik. Até então, o meia, que está recuperado de um problema muscular na coxa esquerda, atuava entre os reservas. As outras mudanças foram Paulo Henrique no lugar de Cicinho, João Vitor substituindo Márcio Araújo, além da troca natural de goleiros, com Marcos e Deola dando lugar a Bruno e Fabio.

O volante/lateral-esquerdo Rivaldo, em processo final de uma lesão muscular, apenas correu em torno do gramado e não treinou com bola.

O Palmeiras enfrenta o Atlético-PR neste sábado, às 18h30, no Canindé, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O time soma quatro pontos na competição.