Topo

Apesar de contar com Pablo e Vítor, Cuca deve manter Paraná na lateral direita

Paraná, que prefere atuar no meio-campo, deve permanecer improvisado contra o Fluminense - Washington Alves/Vipcomm
Paraná, que prefere atuar no meio-campo, deve permanecer improvisado contra o Fluminense Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gustavo Andrade

Em Belo Horizonte

01/06/2011 10h03

Há três jogos com um volante na lateral direita, o técnico Cuca admite manter a improvisação para o jogo contra o Fluminense, neste sábado, às 18h30, no Engenhão, pela 3ª rodada do Brasileirão. Satisfeito com as atuações de Marquinhos Paraná, o treinador ainda não deve dar oportunidades a Vítor ou promover o retorno de Pablo.

“Pergunta ao torcedor se ele está gostando do Paraná. Não é porque tem um ou outro jogador que se é obrigado a escalar. Estamos muito contentes com o Paraná tanto na função de volante quanto na lateral, assim como o (Leandro) Guerreiro também”, observou Cuca, lembrando que o volante Leandro Guerreiro também já foi improvisado na lateral direita.

Com Pablo em queda no início do mata-mata da Copa Libertadores e também do Estadual, Cuca preferiu improvisar na lateral direita. Inicialmente, Leandro Guerreiro, que já havia exercido a função na vitória por 2 a 1 sobre o Once Caldas, em Manizales, foi o primeiro a assumir a camisa 2. 

No entanto, no segundo jogo da final do Campeonato Mineiro, na vitória sobre o Atlético, por 2 a 0, Marquinhos Paraná foi deslocada para a lateral direita, enquanto Leandro Guerreiro atuou no meio-campo. A improvisação aconteceu novamente na derrota por 1 a 0 para o Figueirense, em Florianópolis, e no empate por 1 a 1 com o Palmeiras, na Arena do Jacaré, nas duas primeiras rodada do Campeonato Brasileiro.

Contratado por empréstimo junto ao Palmeiras, Vítor não poderia enfrentar a equipe paulista por causa de uma cláusula contratual. Pelo Cruzeiro, ele disputou apenas uma partida, a vitória sobre o Once Caldas, por 2 a 1, em Manizales, pelas oitavas de final da Copa Libertadores.

Palpites para o jogo*Participe
Fluminense
 
31%
Empate
 
40%
Cruzeiro
 
29%
* Estatística gerada pelos palpites de usuários no Bolão. Os números são atualizados em tempo real.

Com Vítor apto a enfrentar o Fluminense, Cuíca negou que o critério para ter excluído o lateral do banco de reservas diante do Figueirense, na estreia do Brasileirão, tenha sido falta de condicionamento físico ou entrosamento com o restante da equipe.

“Não tem um critério para estar fora ou dentro. Temos um grupo e colocamos o que achamos de melhor. O Paraná nunca reclamou de ser lateral, já jogou na direita e na esquerda e jogou bem. Se ele estivesse jogando mal era outra situação. Mas é um jogador experiente, maduro e equilibra bem na defesa. Estamos muito contentes com ele”, disse o treinador.

Marquinhos Paraná não se queixou por ser improvisado na lateral direita. No entanto, o volante já declarou, em entrevistas coletivas, que preferiria ser mantido no meio-campo.