Topo

Sport não recebe pagamento por Ciro e atacante segue 'irregular' no Flu

Marlos Bittencourt

No Rio de Janeiro

01/06/2011 17h29

A situação de Ciro é mais complicada do que se imagina. Contratado semana passada pelo Fluminense, o atacante ainda não foi apresentado oficialmente, apesar de treinar todos os dias. Isso porque, o grupo de investidores que comprou o jogador do Sport para repassá-lo ao Tricolor carioca não pagou aos dirigentes pernambucanos.

Ciro estaria vinculado ao clube uruguaio Deportivo Maldonado, mas a operação teria sido desfeita, pois o jogador só poderia vestir a camisa do Fluminense após a abertura da janela de transferências internacionais. O grupo de empresários conseguiu o Macaé para inscrever Ciro, mas o negócio também não andou.

O vice-presidente de futebol do Fluminense, Sandro Lima, disse ao UOL Esporte semana passada, que Ciro assinará contrato com o clube das Laranjeiras e que a negociação não demoraria a se concretizar.

O atacante chegou na última quinta-feira ao Fluminense, junto com o zagueiro Márcio Rosário, que já foi apresentado e está regularizado para jogar.

Por causa do imbróglio, ainda não se sabe se Ciro estará regularizado para enfrentar o Cruzeiro, no sábado, às 18h30, no Engenhão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A tendência é de que o atacante não jogue.

A diretoria do Fluminense marcou, por três vezes, a data da apresentação do atacante, que tem treinado e até com certo destaque. Ciro é o tipo de jogador que Abel Braga gosta de trabalhar, veloz e caindo pelos lados do campo.