Topo

Ricardinho tem nome publicado no BID e depende de René Simões para estrear

Meia Ricardinho já teve sua situação regularizada - Divulgação/Bahia
Meia Ricardinho já teve sua situação regularizada Imagem: Divulgação/Bahia

Do UOL Esporte

Em São Paulo

02/06/2011 18h48

Se antes a estreia de Ricardinho com a camisa tricolor ainda estava nas mãos da CBF, agora a ‘responsabilidade’ passa a ser única e exclusiva do técnico René Simões. Isso porque o meio-campista teve seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e assim já tem condições para atuar na partida deste domingo, contra o Grêmio, no Olímpico.

No início da semana, René deu a entender que poderia utilizar Ricardinho dependendo do desempenho do atleta nos treinamentos ao longo da semana. “O Ricardinho está magrinho, sempre se cuidou e, com uma semana de treinamento, deve ir para o jogo com o Grêmio. Se será titular ao não, os trabalhos vão dizer”, avisou o treinador.

Na última terça-feira, o meia participou do coletivo e acabou sendo destaque com uma bela assistência para o único gol do coletivo contra o time sub-23, comandado por Chiquinho de Assis. Porém, apesar disso, Ricardinho ainda deve seguir como opção no banco de reservas e deve fazer sua estreia com a camisa tricolor no segundo tempo da partida.

Outro que aguarda por uma chance no time titular é Danny Morais. Ele deve substituir Thiego, desfalque certo no domingo por pertencer ao Grêmio. “Ter a oportunidade de mostrar meu futebol já seria motivação suficiente para mim, mas jogar em minha cidade, com a presença de meus familiares e contra um ex-rival, me motiva ainda mais”, afirmou o jogador.

Fora isso, o goleiro Marcelo Lomba e o meio-campista Camacho retornam ao time titular após serem desfalques diante do Flamengo, clube a qual pertence seus passes. Com isso, a equipe deve ter a seguinte formação: Marcelo Lomba; Gabriel, Danny Morais, Titi e Ávine; Fahel, Marcone, Camacho e Lulinha; Jobson e Souza.