Topo

Diguinho volta a treinar e pode até ser relacionado para a quarta rodada

Marlos Bittencourt

No Rio de Janeiro

03/06/2011 12h12

O volante Diguinho ainda não tem condições de enfrentar o Cruzeiro, neste sábado, às 18h30, em São Januário, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Quase recuperado de um estiramento grau um na coxa esquerda, começou a treinar nesta sexta-feira e poderá até ficar no banco contra o Corinthians, na próxima rodada, na estreia de Abel Braga.

Sob a supervisão do fisioterapeuta Guilherme Souza, Diguinho participou de exercícios de força e arranque no campo das Laranjeiras. O volante não atua desde a estreia do Fluminense no Campeonato Brasileiro, derrota para o São Paulo e vitória sobre o Atlético-GO. Ele parece estar se recuperando bem.

Enquanto Diguinho treinava na lateral do gramado, o auxiliar Leomir comandou treino de finalizações e depois de posicionamento da defesa. As atividades continuaram com o tradicional recreativo, no qual até o atacante Rafael Moura virou goleiro. Ricardo Berna e Guilherme, ambos goleiros, fora para a linha.

O trabalhou terminou com cobranças de falta e pênalti. A maioria dos jogadores participou das cobranças de falta. O meia Deco, que está se destacando nos treinos, participou de cobranças de pênaltis, isoladamente do resto do grupo. O atacante Ciro, ainda com a situação irregular por que os empresários que o compraram não pagaram ao Sport, continua treinando.

Com três pontos na tabela do Campeonato Brasileiro, o Fluminense voltará a campo neste sábado, às 18h30, contra o Cruzeiro, no Engenhão, pela terceira rodada da competição.