Topo

Felipão testa Lincoln no lugar de Patrik e cria dúvida no meio-campo

Paula Almeida

Em São Paulo

03/06/2011 10h21

Apesar de curto, o treino tático comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari antes do rachão desta sexta-feira criou um pequeno mistério no meio-campo alviverde para o jogo de sábado contra o Atlético-PR, no Canindé, às 18h30, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Após usar Patrik ao longo da semana, nesta manhã o treinador escalou Lincoln como armador das jogadas.

Ausente dos gramados desde a fatídica goleada sofrida diante do Coritiba no início do mês passado, o veterano meia voltou aos treinos com bola no início desta semana após recuperar-se de um problema muscular na coxa esquerda e mostrou boa desenvoltura ao longo das sessões.

No coletivo de ontem, Felipão chegou a testar Lincoln no time titular, mas só no segundo tempo. Patrik foi o dono da posição no início do treinamento, mas pode ter perdido vaga para o companheiro.

O ataque também tem uma dúvida, embora, neste caso, a vantagem de Adriano Michael Jackson sobre Wellington Paulista pareça ser maior.

Assim, o Palmeiras deve ir a campo amanhã com Marcos; Cicinho, Thiago Heleno, Danilo e Gabriel Silva; Márcio Araújo, Marcos Assunção e Patrik (ou Lincoln); Adriano (Wellington Paulista), Luan e Kleber. Rivaldo segue em fase final de recuperação de uma torção no tornozelo, Valdivia apresentou-se à seleção chilena e Dinei está fora da partida por cláusulas contratuais.