Topo

Luxa confirma que J. Cesar será titular após domingo; Pet jogará 45 minutos

Vinicius Castro

No Rio de Janeiro

03/06/2011 18h15

Sem mistério e preparado para a despedida de Petkovic. Este é o Flamengo que enfrenta o Corinthians, no domingo, às 16h, no Engenhão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Sabedor do clima de festa em uma partida oficial, o técnico Vanderlei Luxemburgo trabalha a seriedade da equipe e anunciou antecipadamente a escalação para o duelo.

Petkovic será titular no lugar de Thiago Neves, convocado para a seleção brasileira. Na lateral direita, Léo Moura retorna ao time após se recuperar de lesão no ligamento colateral medial do joelho direito. Já na lateral esquerda, Junior Cesar será o titular do time após a despedida de Petkovic. Neste domingo, a vaga é de Egídio.

“O time que entra jogando é o que treinou. Alguém vai ter que se sacrificar um pouco mais na marcação. Vamos esquecer a festa e jogar pelos três pontos. Falei com o Pet que ele precisa aguentar o máximo que puder. É um risco. Mas era necessário para esse jogo. O que não dava era colocar Pet, Leo Moura e o Junior Cesar juntos. Já tenho até as substituições claras na cabeça. O Pet vai jogar, no máximo, 45 minutos. Entro no segundo tempo com outro jogador no lugar dele. Mas se tiver que sair antes vou tirá-lo também”, afirmou, acrescentando.

“Na lateral esquerda, o Egídio disputou duas boas partidas, mas não podemos esquecer que vinha sendo criticado. Não tem meia conversa. O Junior Cesar não vai disputar posição com o Egidio. Ele será o titular, mas não neste domingo”, emendou.

Por fim, Luxa falou sobre o evento “despedida do Pet” e exaltou o profissionalismo do sérvio durante o tempo em que ficou afastado do time principal.

“O Pet tinha que ter uma despedida. Achei que no início da competição seria o ideal e não vejo o menor problema. Um jogador que tem uma história dentro do clube. Ele é profissional. Ninguém o colocou afastado por ser mau caráter e tal. Foi uma decisão técnica. Entendemos que não iria continuar com a gente, pois chegou ao limite. Provoquei uma situação para que possa encerrar a carreira de forma digna”, encerrou.

Confirmado, o Flamengo entra em campo para enfrentar o Corinthians desta maneira: Felipe; Leonardo Moura, Welinton, David e Egídio; Willians, Renato Abreu, Darío Bottinelli e Petkovic; Ronaldinho Gaúcho e Wanderley.