Topo

Ronaldinho terá 'poder' para deixar Petkovic cobrar faltas e pênaltis na despedida

Astro do Flamengo, Ronaldinho pode ajudar Petkovic, ídolo da torcida, na despedida - Montagem com fotos da Vipcomm
Astro do Flamengo, Ronaldinho pode ajudar Petkovic, ídolo da torcida, na despedida Imagem: Montagem com fotos da Vipcomm

Vinicius Castro

No Rio de Janeiro

04/06/2011 07h10

Astro do time do Flamengo, Ronaldinho terá uma missão das mais complicadas na partida do próximo domingo, contra o Corinthians, às 16h, no Engenhão. Além de municiar o ataque e ajudar o Rubro-Negro a tentar vencer pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, o camisa 10 terá o "poder" para deixar Petkovic cobrar faltas ou pênaltis no jogo que marca a sua despedida do futebol.

No coletivo da última sexta-feira, Pet bateu duas faltas. Uma passou por cima do gol. A outra exigiu defesa difícil do goleiro reserva Paulo Victor. Como a bola parada tornou-se a principal arma do sérvio durante a carreira, os torcedores do Flamengo sonham com um gol desta forma na despedida. Cobrador oficial e capitão do time, Ronaldinho irá decidir se Pet terá, ou não, a honra.

“O Ronaldinho é o cobrador oficial de faltas e pênaltis do Flamengo. É um fato. Mas isso não quer dizer que ele não possa deixar o Pet cobrar em algum momento. Ele é um jogador que tem qualidade para isso. Se nunca tivesse batido, aí eu não deixaria. Mas o Pet bate pênalti e falta com muito talento. Sempre foi assim”, afirmou o técnico Vanderlei Luxemburgo.

A possibilidade é apenas uma das homenagens que Petkovic receberá no domingo. A torcida já anunciou a confecção de um mosaico, o sérvio dará uma volta olímpica no Engenhão após ser substituído, e também receberá uma placa comemorativa das mãos da presidente Patricia Amorim. O camisa 43 pode até começar o jogo como capitão do Flamengo.

Inclusive, Vanderlei Luxemburgo demonstrou apoio às manifestações para Petkovic. Segundo o treinador, a volta olímpica pode acontecer sem a necessidade de parar a partida.

“Ele sai e o pessoal fala com ele do lado de fora do campo. Mas não precisa parar o jogo. A partida vai continuar normalmente. O Pet marcou história e merece as homenagens”.

Na despedida de Petkovic, o Flamengo entrará em campo com: Felipe; Léo Moura, Welinton, David e Egídio; Willians, Renato, Bottinelli e Petkovic; Ronaldinho e Wanderley.