Topo

'Velho' conhecido de Leomir, J. Cesar diz não ter visto o auxiliar jogar

Marlos Bittencourt

No Rio de Janeiro

04/06/2011 07h01

Júlio Cesar tinha apenas um ano de idade em 1983 quando o Fluminense iniciou a campanha pela conquista do tricampeonato Carioca (1983/84/85) e Brasileiro de 1984. O lateral não viu aquele time tricolor atuar nem arrebatar quatro títulos seguidos. Leomir, auxiliar técnico de Abel Braga, estava lá, entre os jogadores que deram os troféus ao clube das Laranjeiras.

Na ausência do chefe da comissão técnica, que chegará ao Brasil na próxima quarta-feira, Leomir vai comandar a equipe neste sábado, às 18h30, contra o Cruzeiro, no Engenhão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O lateral diz conhecer a história do auxiliar nas Laranjeiras, mas diz não ter idade o suficiente para tê-lo visto em ação.

“Não sou tão velho assim para ter visto Leomir jogar. Mas conheço a história dele no clube e sei que foi importante para a conquista de vários títulos do Fluminense”, disse Júlio Cesar, de 28 anos.

Apesar da brincadeira de chamar veladamente Leomir de “velho”, Júlio Cesar demonstra respeito pelo segundo na hierarquia da comissão técnica do Fluminense. De acordo com o lateral, o clube fez um ótimo negócio ao acertar com Abel Braga e a comissão que o acompanha por todos os clubes nacionais e internacionais.

“Leomir é gente boa, é grande profissional e o Fluminense fez bem em contratá-los (Abel Braga e os outros integrantes da comissão). Trabalhei com eles em 2004 no Flamengo e nos entendemos bem. Abel e Leomir saberão o que fazer já a partir deste jogo contra o Cruzeiro”, disse o lateral.