Topo

Julio Cesar faz discurso por titularidade no Corinthians e prevê briga saudável com Renan

Goleiro Julio Cesar (f) agora terá a concorrência de Renan no Corinthians - REUTERS/Paulo Whitaker
Goleiro Julio Cesar (f) agora terá a concorrência de Renan no Corinthians Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker

Do UOL Esporte

Em São Paulo

05/06/2011 18h32

A contratação do goleiro Renan por parte do Corinthians levantou uma polêmica: o que o clube fará com Julio Cesar? Mas o técnico Tite logo tratou de acabar com as dúvidas e avisou que o reforço não seria titular. Neste domingo, Julio agradeceu ao treinador pelas palavras, fez um duro discurso para explicar sua titularidade e disse que o novato terá de trabalhar muito para tirar sua posição.

“Fico muito feliz com a confiança do treinador, porque não foi em dois jogos que eu virei titular. Eu estou aqui há cinco anos, trabalhando duro para chegar onde cheguei”, declarou o arqueiro corintiano após o empate por 1 a 1 com o Flamengo no Engenhão, no Rio de Janeiro.

“O Renan vai ser muito bem recebido, como todos são no Corinthians, e nós vamos ter uma briga saudável. Só sei que quando o Tite precisar de mim, eu vou estar sempre aí pra ajudar”, completou o camisa 1.

Julio Cesar ganhou a titularidade após a saída do goleiro Felipe, no primeiro semestre do ano passado, e teve grandes atuações no Brasileirão 2010. Nesta temporada, porém, o goleiro alternou ótimas partidas, como no jogo contra o Palmeiras na primeira fase do Paulistão, com falhas e performances muito criticadas, como na final do Estadual contra o Santos.

Sobre o gol sofrido neste domingo, em falta cobrada com perfeição pelo meia flamenguista Renato, Julio Cesar elogiou o adversário e não viu uma falha pessoal. "Tinha muita gente na minha frente, eu até pedi pro Danilo limpar um pouco, e eu só vi quando a bola saiu da barreira. Foi uma grande cobrança", analisou o goleiro.