Topo

Pet agradece à torcida do Fla e diz não ter palavras para o momento

Petkovic dá volta olímpica no Engenhão e se despede da torcida do Flamengo - Mauricio Val/Vipcomm
Petkovic dá volta olímpica no Engenhão e se despede da torcida do Flamengo Imagem: Mauricio Val/Vipcomm

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

05/06/2011 19h31

Petkovic se despediu e concedeu a última entrevista como jogador do Flamengo depois do empate em 1 a 1 com o Corinthians, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro. O meia, cujo português é bem compreensivo, disse não ter palavras para expressar o que representa a torcida rubro-negra em sua vida. Ele disse não conhecer bem o idioma para dizer o que sente pelos torcedores que o incentivaram nesses anos de clube.

“Sou agradecido ao Flamengo. Foram quase cinco anos no clube em duas passagens. Nem todo mundo tem a chance de receber uma homenagem como essa. A torcida é maravilhosa, mas o meu português não é tão bom para definir o que representa a torcida do Flamengo. Esperava ter mais momentos emocionantes, mas esta ocasião é memorável na minha vida”

O meia agradeceu a todos e em particular à imprensa à torcida, que fez uma grande festa para ele na arquibancada do Engenhão. Petkovic fez referência à capital do estado e lembrou os mais de dez anos que vive no Rio de Janeiro. Emocionado, ele comentou como foi viver a emoção de encerrar a carreira.

“Tive momentos maravilhosos e lindos como essa cidade (Rio de Janeiro). A torcida fez uma grande festa e o Flamengo me proporcionou isso. A imprensa também, que cobriu a minha carreira. No Rio foram mais de 11 anos. Vocês levam parte do mérito do meu sucesso, do meu bem estar. Sem vocês não chegaria tão longe. E a torcida com mosaico na arquibancada foi muito emocionante ao mostrar o meu nome e de meu país”, disse o sérvio.

Pet atuou 45 minutos e analisou a partida contra a equipe paulista. Segundo ele, o Flamengo teve bom desempenho, mas ele acabou, de certa forma, lamentando o empate em 1 a 1 porque gostaria de ter encerrado a carreira com vitória. Mas, no geral, disse estar feliz com o resultado obtido no Engenhão.

“Foi um jogo muito importante contra o Corinthians, fizemos jogo de igual para igual. Dentro do possível fomos bem, tocamos bem a bola e atacamos. Acho que seria muito mais feliz sair de campo com os três pontos, mas com tamanho da festa e da torcida estou feliz com empate”, disse o meia.

O sérvio disse ter se sentido bem em campo porque andou treinando sempre com empenho para este dia. Segundo ele, o desempenho durante a partida contra o Corinthians foi boa e ele achou também que o time demonstrou estar no caminho certo, apesar de não ter conquistado a vitória em casa.

“Fisicamente não me supreendeu, ritmo do jogo foi bom e me saí bem. Trabalhei todos os dias com os preparadores físicos do Flamengo e fiquei satisfeito com o meu desempenho, achei que o time distribuiu bem a bola. Acho que o primeiro tempo foi bom”, encerrou Pet.