Topo

Pet se despede, ganha placa comemorativa e vai virar embaixador do Fla

Petkovic, com a braçadeira de capitão, faz o último jogo oficial pelo Flamengo - Júlio César Guimarães/UOL
Petkovic, com a braçadeira de capitão, faz o último jogo oficial pelo Flamengo Imagem: Júlio César Guimarães/UOL

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

05/06/2011 17h20

Petkovic atuou por 45 minutos na partida contra o Corinthians, neste domingo, no Engenhão, e se despediu da torcida do Flamengo. Foi o último jogo oficial do meia, ídolo da torcida e protagonista de um dos maiores feitos da história do clube, quando marcou o gol do tricampeonato Carioca de 2001.

O meia deu volta olímpica no estádio e ganhou uma homenagem da diretoria do clube, uma placa comemorativa pelos anos que defendeu o Flamengo. O sérvio voltará a jogar dia 19 de agosto em Belgrado, num amistoso no qual defenderá o Flamengo por um tempo e o Estrela Vermelha no outro. O agora ex-jogador agradeceu e disse ser filho do Flamengo.

“Passei muitos momentos maravilhosos, é muita emoção. Esse momento aqui, de despedida, é inexplicável. Deus me mandou para o Brasil e o Flamengo me acolheu como a um filho. Agradeço a todos por este momento fantástico”, disse o meia.

O gringo se despediu e disse estar muito feliz, apesar de não jogar mais oficialmente pelo Flamengo. Pet agradeceu a todos e disse que, talvez, não tivesse de atuar o tempo todo. Mas ressaltou estar feliz por ter atuado apenas um tempo e lembrou que está em forma para continuar levando a vida.

“Meu agradecimento é esse. Acho que não teria condições de jogar o tempo todo, mas estou satisfeito com o meu condicionamento físico. Não tenho vergonha alguma”, comemorou Petkovic.

A presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, disse que o sérvio está eternizado na Gávea por ser ídolo do clube. E ganhou o status de diplomata da dirigente, que vai “nomeá-lo” para ser uma espécie de relações públicas do clube. A presidente não falou em festa para o ex-jogador, mas deverá promover algo para investi-lo na função de embaixador rubro-negro.

“A torcida perde um jogador, mas ele fica, o ídolo é eterno. Pet será nosso embaixador, o embaixador do Flamengo”, disse a presidente do clube.