Topo

Zé Roberto diz que é "visível" a melhora do Inter com Oscar e D'Alessandro

Do UOL Esporte

Em Porto Alegre

06/06/2011 19h58

O atacante Zé Roberto teve participação decisiva na vitória do Internacional contra o América-MG, por 4 a 2, no último domingo, em Campo Grande, e aprovou a parceria que teve com os meias D'Alessandro e Oscar. Com os dois no setor de armação do meio de campo, o Inter melhorou na criação das jogadas e teve um aumento significativo nas oportunidades de gols, um dos principais problemas do time em 2011.

"É visível que é outro time. Pela qualidade e rapidez do Oscar. É um jogador que sempre procura o gol e causa preocupação para os adversários. Enfim, um jogador inteligente, que também chega ao ataque e que serve os atacantes. Além, de ajudar o D'Alessandro na criação, que não fica tão sobrecarregado na armação", afirmou em entrevista à Rádio Guaíba.

Na temporada, em seis oportunidades a dupla iniciou como titular e teve apenas uma derrota, justamente para o Jaguares, no México, no jogo que decretou a saída do técnico Celso Roth. Nas outras cinco, foram três vitórias e dois empates, um no Gre-Nal decisivo do segundo turno, e outro contra o São Luiz, em Ijuí, na fase de classificação da Taça Farroupilha. Em outras três partidas, os dois estiveram juntos depois de um deles entrar no decorrer do jogo.

Mesmo com os números favoráveis, o jovem não tem lugar garantido na equipe. Com o retorno de Bolatti da seleção argentina, Falcão terá que escolher quatro jogadores entre os cinco pretendentes: D'Alessandro, Guiñazu, Tinga, Bolatti e Oscar. A definição ocorrerá nos seis turnos de treinamentos que a equipe terá na semana.

"Sem dúvida, com o Oscar, o time fica mais ofensivo, mas isso é questão para o treinador. Ele sabe da qualidade do Oscar e, quando for escalado, vai nos ajudar muito", declarou Zé Roberto.

O Internacional retoma os treinamentos às 9h30 de terça-feira. Na oportunidade, o técnico Paulo Roberto Falcão inicia a preparação para a partida contra o Palmeiras, no domingo, às 16h, no estádio Beira-Rio. O time paulista é um dos líderes do Brasileiro, junto com o Corinthians. Ambos tem sete pontos. O Inter é o 10º com quatro.