Topo

Bahia vive expectativa pelas estreias dos meias Ricardinho e Carlos Alberto

Do UOL Esporte

Em São Paulo

07/06/2011 12h41

Ainda sem vencer no Campeonato Brasileiro e já ocupando a zona de rebaixamento da tabela, o Bahia vive a expectativa de poder contar com os experientes meias Ricardinho e Carlos Alberto. Porém, só o primeiro deles deve estrear no duelo contra o Atlético-MG, neste domingo, no estádio de Pituaçu.

“Tem alguns jogadores para estrear, né? O Ricardinho e o Carlos Alberto são grandes jogadores, experientes e vão nos ajudar muito, mas não vão resolver nada sozinhos. É preciso que todo o time mantenha o foco os 90 minutos”, analisou o zagueiro Titi.

Com o bom resultado dos treinos, o meia Ricardinho e o zagueiro Paulo Miranda estão muito próximos de estrear com a camisa tricolor. Porém, ainda existem algumas limitações. Segundo o preparador Igor Morena, Ricardinho não deve aguentar a partida inteira.

“Ele está há algum tempo sem jogar, vai pesar o ritmo de jogo, com isso não aguentaria os 90 minutos”, afirmou. “Ainda vou conversar com a comissão técnica, que vai acompanhar minha evolução ao longo da semana. Estou me sentindo bem e quero ajudar o Bahia. Preciso intensificar os treinos com bola, como venho fazendo nos últimos dias”, disse Ricardinho.

Em relação a Carlos Alberto, a programação da comissão técnica é de prepará-lo para o jogo contra o Fluminense, na quinta rodada. Apesar da evolução física, ele ainda precisará de mais alguns dias para ficar à disposição de René Simões. Nesta terça-feira, o jogador realizou seu primeiro treino com bola desde que chegou ao Bahia.

Já Paulo Miranda ainda precisa ter seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, o que ainda pode ser feito até sexta-feira. Jancarlos, por sua vez, tem grandes chances de retornar ao time titular: “Aproveitei este período fora para intensificar minha parte física. Estou mais magro e com força. Vou trabalhar e, caso René Simões me chame, estarei pronto”.

Depois da cirurgia que sofreu no joelho, Jancarlos ainda teve conjuntivite e sentiu dores no joelho, o que o afastou do início do Campeonato Brasileiro. Além de Jancarlos, Gabriel e Marcos disputam a lateral direita, para a partida contra o Galo.