Topo

Cláusula contratual tira atacante Jóbson da partida contra o Atlético-MG

Do UOL Esporte

Em São Paulo

07/06/2011 18h59

O Bahia terá um importante desfalque para a partida deste domingo, contra o Atlético-MG, no estádio de Pituaçu. Por causa de uma cláusula contratual, o atacante Jóbson não poderá enfrentar seu ex-clube, assim como o meia-atacante Nikão, recém-contratado pelo clube baiano. Para o lugar de Jóbson, René Simões revelou que escolherá entre João Neto, Jones e Maranhão.

AUSÊNCIA PREVISTA

O Atlético-MG só liberou Jobson para assinar contrato com o Bahia se fosse colocado no contrato que o atleta não poderia atuar contra o time mineiro.

“Sabemos que ele não vai poder atuar devido a cláusula contratual. Outro que também não pode atuar é o Nikão pela mesma situação. Aí vou ter que aguardar os treinamentos desta semana para definir”, declarou o técnico tricolor, que também falou sobre a presença – ou não – de outros jogadores na partida de domingo, válida pela quarta rodada da Série A.

“Vamos aguardar a reação após os treinamentos do Jancarlos e de Ricardinho para saber se eles terão condições de atuar no jogo de domingo”, disse René, que em seguida descartou a partcipação de Carlos Alberto: “Não vai dar. Ele recebe uma carga pesada de trabalho e seria precipitado colocar ele em campo, apesar de ter gostado muito do treino”.

O próprio Carlos Alberto falou da sua evolução no treinamento e sobre a perda de peso. “Temos conversado muito e estabelecemos uma avaliação um dia após o outro, já que é necessário cumprir todo protocolo de treinamento para evitar uma contusão no futuro”, analisou o meio-campista, que se mostra confiante em relação a sua evolução nos treinos.

“Nos treinos os movimentos são maiores durante todo o trabalho e tenho feito um sacrifício grande, tendo treinado inclusive dois períodos na maioria da semana. Agora mesmo terminando aqui, o professor já está me esperando para pedalar lá na academia”, completou.