Topo

Filho de Abel Braga visita o Flu; Ricardo Berna continua poupado dos treinos

Marlos Bittencourt

No Rio de Janeiro

07/06/2011 12h06

Volante do time de júnior do Fluminense, Fábio, filho do técnico Abel Braga, que chega nesta terça-feira ao Brasil para assumir o time na quarta, esteve nas Laranjeiras e bateu um papo com o auxiliar Leomir, que o conhece desde os tempos em que usava fralda. As visitas surpresas estão virando rotina no clube, como fizeram os ex-jogadores Romerito e Paulo Vítor.

Abel chegou a cogitar mudar o filho de clube para evitar comentários de que o garoto seria privilegiado pelo pai. O clube tenta blindá-lo, mas logo ele se tornará alvo da cobiça dos jornalistas. Por enquanto, o volante permanecerá no Fluminense, mas não se sabe até quando resistirá. Ele, inclusive, pensa até deixar o clube para não ser acusado de ter privilégios.

Enquanto Fábio conversava com Leomir, os titulares participaram de treino físico. O goleiro Ricardo Berna novamente não treinou. Com dor no ombro direito, ele foi poupado outra vez e não deverá treinar na segunda parte das atividades nesta tarde. De acordo com a assessoria do clube, o camisa 1 voltará a campo na quarta-feira.

Enquanto isso, Diego Cavalieri continua se dedicando aos treinos e demonstrando empolgação. Na última segunda-feira, no jogo-treino reservas x time sub 23, ele se destacou nas defesas. Nesta terça, treinando com o preparador Vitor Hugo, se dedicou e começa a ganhar força para brigar por uma vaga no time.

Os reservas também participaram de atividade física, mas separadamente dos titulares, que treinaram arrancadas. Numa delas, o argentino Darío Conca chegou a escorregar. O volante Diguinho segue se recuperando e deverá ficar à disposição de Abel Braga para a partida de domingo, às 16h, Contra o Corinthians, no Pacaembu, pela quarta rodada do Brasileiro.

Com seis pontos na tabela da competição, o Fluminense conquistou duas vitórias em três rodadas. Estreou com derrota para o São Paulo (2 a 0) e depois venceu consecutivamente o Atlético-GO (1 a 0) e o Cruzeiro (2 a 1). O clima entre os jogadores está bem melhor para quando Abel Braga chegar às Laranjeiras.