Topo

Site de clube do Qatar confirma a contratação do técnico Silas, do Avaí

Silas ficou pouco mais de três meses no comando do Avaí em sua segunda passagem pelo clube - Marcelo de Jesus/UOL
Silas ficou pouco mais de três meses no comando do Avaí em sua segunda passagem pelo clube Imagem: Marcelo de Jesus/UOL

Do UOL Esporte

Em São Paulo

08/06/2011 15h30

A segunda passagem do técnico Silas no Avaí durou pouco mais de três meses. Na tarde desta quarta-feira o site do Al-Arabi, do Qatar, confirmou que o treinador será o comandante da equipe na próxima temporada. O clube catarinense ainda não comunicou de forma oficial o desligamento do seu comandante, que esteve reunido com a diretoria durante toda a manhã de hoje.

Segundo o clube do Qatar, Silas teria acertado contrato com a equipe por um ano, com prioridade para renovação. Especulações dão conta que o treinador teria recebido luvas de U$ 500 mil (cerca de R$ 792 mil) e um salário de U$ 250 mil (aproximadamente R$ 395 mil). Além da questão financeira, outro fato que teria pesado na decisão de Silas foi levar sua família junto com ele, uma vez que ele está morando sozinho em Florianópolis.

Silas chega ao Al-Arabi para assumir o lugar deixado por Péricles Chamusca. Curiosamente o ex-treinador da equipe do Qatar também deixou o Avaí para acertar com o time. No ano passado, Chamusca saiu do clube catarinense durante a praticamente na mesma época, durante a parada do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa do Mundo da África do Sul.

Em sua segunda passagem pelo Avaí, Silas alternou momentos de altos e baixos. O ponto fraco foi o fato de ter ficado fora da final do Campeonato Catarinense. Por outro lado, o treinador comandou a melhor campanha da equipe na história da Copa do Brasil ao chegar até a semifinal da competição e ser eliminada para o Vasco.

A diretoria do Avaí não pretende perder tempo para achar um substituto para o lugar que será aberto com a saída de Silas e já estaria trabalhando com uma lista de nomes. O principal deles seria o de Marcio Goiano, atualmente no São Caetano e que conseguiu levar o rival Figueirense novamente à elite da Série A do Campeonato Brasileiro.

De acordo com especulações, não há multa rescisória para tirar Márcio Goiano do São Caetano. Além disso, há também um acordo entre o clube do ABC Paulista, que disputa a Série B do Brasileiro, e o treinador que ele deve ser liberado caso alguma equipe da elite do futebol nacional tenha interesse em contratá-lo.