Topo

Lincoln admite chateação por pouca sequência no Palmeiras, mas não se vê em dívida

Lesões, problemas com a diretoria e decisões técnicas de Felipão impediram Lincoln (f) de ter uma grande sequência de jogos no Palmeiras - Almeida Rocha/Folhapress
Lesões, problemas com a diretoria e decisões técnicas de Felipão impediram Lincoln (f) de ter uma grande sequência de jogos no Palmeiras Imagem: Almeida Rocha/Folhapress

Paula Almeida

Em São Paulo

09/06/2011 11h42

A experiência e o bom futebol apresentado durante quase uma década na Europa credenciaram o meia Lincoln a vir para o Palmeiras na temporada passada como uma grande contratação. Mais de um ano depois, porém, o veterano jogador ainda briga para assegurar sua vaga na equipe.

Seja por lesões, por problemas com a diretoria ou por opção do técnico Luiz Felipe Scolari, Lincoln ainda não conseguiu emplacar uma boa sequência dentro do time alviverde. Ainda assim, ele não se vê em dívida com a torcida.

“Se eu estiver em campo 100 vezes e jogar 90 vezes mal, aí sim. Mas não posso dizer que me sentiria em dívida se de 100 jogos, não estivesse em campo em 90. Eu me sinto particularmente em dívida por ter a vontade de jogar mais, jogar melhor. Mas se eu não estive em campo, em alguns momentos foi por opção do treinador, e eu respeito, e em outros momentos foi por lesão”, explicou o meia em entrevista após o treino desta quinta-feira na Academia de Futebol.

“Nenhum jogador escolhe o momento de ter lesão. Isso acontece com todo jogador, uns mais, outros menos. Mas no momento em que você está no campo, tem que buscar fazer o melhor, e foi o que eu sempre tentei fazer, com muita objetividade, nunca me escondendo”, completou o jogador.

Ainda assim, Lincoln reconheceu que se sente chateado por não ter podido atuar tantas vezes quanto gostaria. “A gente fica triste por não ter a sequência que gostaria, mas ao mesmo tempo, chega um momento que você não é o responsável por isso. O meu objetivo é dar uma sequência maior. Se eu tiver, posso render mais, e é o que eu espero”.

Na tentativa de se firmar na equipe, Lincoln tem como principal adversário atualmente o jovem Patrik, um dos ‘xodós’ de Felipão. Valdivia, que seria o titular da posição em condições ideais, vem enfrentando sucessivas lesões e atualmente está no Chile para se recuperar de um problema muscular na coxa e defender sua seleção na Copa América, a ser disputada em julho.