Topo

Presidente do Avaí revela proposta por William e garante atacante até o fim do ano

William retornou ao Avaí nesta temporada e foi um dos principais jogadores do time na Copa do Brasil - Flavio Neves/Agência RBS
William retornou ao Avaí nesta temporada e foi um dos principais jogadores do time na Copa do Brasil Imagem: Flavio Neves/Agência RBS

Do UOL Esporte

Em São Paulo

09/06/2011 17h20

Além do técnico Silas o Al-Arabi, do Qatar, pode tirar outra peça importante do Avaí nesta temporada. O atacante William, que retornou ao clube neste ano, recebeu proposta para deixar a equipe e segundo o presidente Avaiano, João Nilson Zunino, o jogador deve permanecer no clube apenas até o fim do ano.

“O William tem uma proposta, desde já, para um empréstimo a partir do final do ano. Nós estamos estudando isso porque nós não podemos obstar ninguém a ganhar mais do que se pode ganhar aqui”, declarou Zunino, que usou o mesmo discurso na transferência do meia Marquinhos ao Grêmio.

Na última quarta-feira o Avaí apresentou os meias Pedro Ken e Cleverson, mas o presidente do clube quer mais reforços e estuda a contratação de um lateral direito, já que o clube conta apenas com George Lucas para o setor. Segundo o Zunino, a equipe precisa ter, no mínimo, dois atletas para cada posição.

“Nós temos alguns contatos para ter outro lateral direito sem dúvida nenhuma, embora, nós não podemos nos esquecer que o George Lucas, que machucou e fez uma cirurgia de menisco, apesar de ele não ter tido bons resultados vocês tem de concordar que ele tem evoluído. Mas nós precisamos ter dois jogadores para cada posição”, explicou o presidente.

O Avaí perdeu os três jogos que fez neste campeonato Brasileiro e ocupa a lanterna da competição. Apesar de estar em uma situação complicada neste início de competição, o presidente avaiano não se mostrou assustado com esse momento e lembrou de campanhas passadas na competição para tranquilizar o torcedor.

“Não me assusta o fato de neste momento estarmos nesta posição, não quer dizer que eu não me preocupe para que a gente restabeleça os rumos do Avaí. Sabemos perfeitamente que não é quem bem começa que bem termina. Começamos mal em 2009 e terminamos bem. O ano passado éramos o terceiro colocados na 17ª rodada e tivemos dificuldades para manter o clube na Série A”, comentou o presidente.