Topo

Jogo marca reencontro com Ricardinho, que teve saída polêmica do Atlético-MG

Dispensado do Atlético a pedido de Dorival Júnior, Ricardinho deve estrear no Bahia neste domingo - Divulgação/Bahia
Dispensado do Atlético a pedido de Dorival Júnior, Ricardinho deve estrear no Bahia neste domingo Imagem: Divulgação/Bahia

Bernardo Lacerda

Em Vespasiano (MG)

10/06/2011 10h03

A partida contra o Bahia, domingo, às 16h, em Salvador, pela 4ª rodada do Brasileirão, marcará o reencontro do Atlético-MG com o meia Ricardinho, dispensado pela diretoria atleticano a pedido do técnico Dorival Júnior. Apesar disso, jogadores do time mineiro não creem que a saída polêmica servirá de motivação extra para o experiente armador.

"O atleta hoje é profissional, não importa a equipe que você esteja tem de ser profissional. Ele (Ricardinho) saiu chateado, pela porta de trás, mas ele vai defender o Bahia, e nós vamos defender o Atlético, e temos de procurar vencer o Bahia, apenas isso", disse Dudu Cearense.

Ricardinho atuou nas duas temporadas anteriores com a camisa atleticana. Antes da reta final do Campeonato Mineiro 2011, o experiente jogador e o volante Zé Luís foram dispensados pela diretoria atleticana, a pedido de Dorival Júnior, por indisciplina.

O jogador transferiu-se para o Bahia e deverá fazer a sua estreia pelo time baiano justamente contra o Atlético. Além dele, outros dois ex-jogadores atleticanos estão no grupo baiano, mas que não têm participação garantida na partida. O atacante Jobson e o meia Nikão.

Palpites para o jogo*Participe
Bahia
39%
Empate
25%
Atlético-MG
36%
* Estatística gerada pelos palpites de usuários no Bolão. Os números são atualizados em tempo real.

Jobson chegou no começo do ano ao time mineiro, mas pediu para retornar ao Rio de Janeiro antes do começo do Brasileirão. Sem chances no Botafogo, clube a que pertence, o jogador foi emprestado ao Bahia. No contrato do atacante, existe um cláusula que o impede de enfrentar o Atlético. Porém, a diretoria adversária estuda pagar a multa contratual e mandar o atleta para campo.

Se isso acontecer, o Bahia terá dois ex-atleticanos em campo. Nikão, com a mesma cláusula contratual não atuará. O volante Serginho minimiza o reencontro com os atletas e espera que todos sejam felizes. "Que ele (Ricardinho) faça uma boa partida depois do nosso jogo, o Jobson também precisa ter atenção pela velocidade e ritmo que põe na partida. Vai ser bom jogo, as duas equipes precisando vencer e tem tudo para ser um grande jogo. Descansar ao máximo para conseguir a vitória", comentou.