Topo

Líder do Brasileiro, Carpegiani revê esquema, adota retranca e irrita rivais

Carpegiani montou "muralha defensiva": 3 jogos e nenhum gol sofrido no Nacional - Juliana Flister/VIPCOMM
Carpegiani montou 'muralha defensiva': 3 jogos e nenhum gol sofrido no Nacional Imagem: Juliana Flister/VIPCOMM

Bruno Thadeu

Em São Paulo

10/06/2011 07h00

O São Paulo cumpre campanha perfeita no Brasileirão. É líder isolado, venceu os três jogos e não sofreu nenhum gol. Para alcançar esses resultados, Paulo César Carpegiani reviu sua maneira de montar a equipe. Até então adepto a esquemas ofensivos, ele tem colhido resultados importantes com esquema defensivo. Mas o novo sistema de jogo tricolor tem irritado os adversários.

ATLETICANOS DISPARAM CONTRA O SP

DUDU CEARENSE, do Atlético-MG

'O São Paulo ficou congelado lá atrás. Para mim, isso é pensamento de time pequeno. Não é pensamento de um time grande como o São Paulo'
Leia Mais

O atleticano Dudu Cearense declarou que o São Paulo atuou como “time pequeno” na vitória do clube paulista sobre o Atlético-MG. O presidente da equipe de Minas, Alexandre Kalil, mineiro entende que o clube paulista se portou como “time da roça”.

No triunfo sobre o Atlético-MG, 1 a 0, em Sete Lagoas, o São Paulo usou quatro volantes. Um deles, Casemiro foi o autor do gol que definiu o êxito da equipe paulista.

“Temos que ser inteligentes, não podemos esperar um São Paulo. O São Paulo ficou congelado lá atrás. Para mim, isso é pensamento de time pequeno. Não é pensamento de um time grande como o São Paulo”, observou Dudu Cearense.

ALEXANDRE KALIL, presidente do Atlético-MG

'Vimos um time (São Paulo) que nos lembrou muito o campeonato Mineiro, aqueles times do interior que chegam, se fecham, como se fossem para o abate'
Leia mais

Líder, o São Paulo apresenta características do estilo Muricy Ramalho aplicado no Morumbi, que rendeu três títulos nacionais ao clube. O treinador atualmente do Santos seguia à risca o discurso de que “quem quisesse show que fosse ao teatro” quando indagado sobre vitórias magras com o São Paulo.

Neste Brasileirão, o São Paulo venceu por 1 a 0 as equipes do Figueirense e Atlético-MG.

Alheio a críticas de rivais, Carpegiani avalia que a adoção de um esquema mais cauteloso se deve mais à ausência de opções ofensivas do que propriamente por intenção de armar retrancas. Ele não pôde contar com Fernandinho, Luis Fabiano e Rivaldo no duelo diante do Atlético-MG.

“Estamos reformulando. Eu monto a equipe de acordo com as características dos nossos jogadores. Não posso mudar a maneira do jogador atuar. Estou aguardando jogadores de qualidade que ainda estão se recuperando”, argumenta.   

VEREADOR VÊ SP BOICOTADO PELA PREFEITURA E CITA ARQUIRRIVAIS

  • Folha Imagem