Topo

Carpegiani admite que mentiu sobre escalação de Marlos e rebate provocação de Kalil

Carpegiani dá orientações durante a vitória do São Paulo contra o Grêmio  - Fernando Donasci/UOL
Carpegiani dá orientações durante a vitória do São Paulo contra o Grêmio Imagem: Fernando Donasci/UOL

Renan Prates

Em São Paulo

11/06/2011 22h26

O técnico Paulo César Carpegiani admitiu que mentiu sobre a escalação do meia-atacante Marlos na partida contra o Grêmio. O treinador havia dito na sexta-feira que iria repetir o time que venceu o Atlético-MG na quarta, e confirmou que fez isso para tentar enganar o rival Renato Gaúcho, que dirige o rival.

"Precisava tomar a iniciativa, dei uma enganada. Tinha definido desde ontem, mas tinha que mentir para vocês um pouco, pois tem um treinador muito esperto do outro lado", justificou.

Carpegiani também não deixou barato as críticas que o presidente do Alético-MG, Alexandre Kalil, fez ao São Paulo após a derrota por 1 a 0 no meio de semana. O treinador relembrou a última vez que as equipes se enfrentaram no Brasileirão de 2010 para rebater a queixa de que os paulistas são um ‘time de roça’.

“Fomos pichados de time de roça, mas jogamos contra o Atlético-MG na última partida do ano passado. Eles disputavam a Sul-Americana, vieram com vontade, e nós estávamos classificados. Goleamos por 4 a 0 e era para ser de oito. Só essa resposta que eu dou”.

Kalil não gostou da postura do São Paulo contra o Atlético-MG, e disparou após o jogo de quarta. “Para ganhar do Atlético aqui tem de jogar igual time da roça”, afirmou o mandatário atleticano. “Vimos hoje foi um time que nos lembrou muito o Campeonato Mineiro, aqueles times do interior que vem, se fecha, como se fosse para o abate”, ironizou.

Jogadores do Fluminense também reclamaram da postura extremamente defensiva adotada pelo São Paulo na partida realizada pela primeira rodada do Brasileiro, no Rio de Janeiro. Os comandados por Carpegiani venceram o jogo por 2 a 0.