Topo

Dorival não espera reencontro amistoso com Ricardinho, mas prega respeito

Dorival, que pediu a dispensa de Ricardinho no Atlético, diz que não ficou uma situação confortável - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Dorival, que pediu a dispensa de Ricardinho no Atlético, diz que não ficou uma situação confortável Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Em Vespasiano (MG)

11/06/2011 07h02

O técnico Dorival Júnior admitiu que não espera um reencontro amistoso com o experiente meia Ricardinho, dispensado pelo Atlético-MG a seu pedido, juntamente com o volante Zé Luís. O armador deve estrear pelo Bahia na partida deste domingo, às 16h, em Salvador, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Dorival Júnior não vê problema em cumprimentar Ricardinho, porém não espera que ocorra o mesmo por parte do jogador. “Com o Ricardinho, sei que não ficou uma situação confortável. Jamais vou deixar de cumprimentá-lo, sei que a recíproca não seja a mesma”, observou Dorival Júnior.

O treinador reconhece que o experiente jogador ficou magoado com o episodio de sua dispensa do Atlético. Apesar disso, Dorival Júnior destaca que não vê problemas em um reencontro com o armador.

“Em termos de amizade, dificilmente teremos, mas é uma pessoa que tenho respeito, uma situação desagradável, mas que passou, ficou para trás, como profissional eu respeito, como pessoa, ser humano, mais ainda”, destacou Dorival Júnior.

Ricardinho atuou nas duas temporadas anteriores com a camisa atleticana. Antes da reta final do Campeonato Mineiro 2011, o experiente jogador foi dispensado pela diretoria atleticana, a pedido de Dorival Júnior, por indisciplina.

Palpites para o jogo*Participe
Bahia
 
44%
Empate
 
26%
Atlético-MG
 
31%
* Estatística gerada pelos palpites de usuários no Bolão. Os números são atualizados em tempo real.

Além de Ricardinho, Dorival Júnior deverá reencontrar com o atacante Jobson, que defendeu as cores atleticanas no começo da temporada. O jogador, que pertence ao Botafogo e está emprestado ao Bahia, pediu para sair do Atlético na reta final do Campeonato Mineiro para voltar ao Rio de Janeiro.

Apesar de ter uma cláusula contratual em seu contrato de que só poderá enfrentar o Atlético e o Botafogo mediante a pagamento de uma multa, Jobson deverá atuar no domingo. “Com o Jobson não tive problema nenhum. Infelizmente ele pediu para sair em um momento que era titular”, disse Dorival Júnior.