Topo

Gilberto lamenta excesso de chances perdidas pelo Cruzeiro: 'Futebol pune'

Experiente Gilberto afirma que time sabe onde estão os erros e precisa resolvê-los - Washington Alves/Vipcomm
Experiente Gilberto afirma que time sabe onde estão os erros e precisa resolvê-los Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

11/06/2011 22h14

Mais experiente titular do Cruzeiro, Gilberto apontou a ineficiência ofensiva como o vilão do mau início do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. No empate em 1 a 1 com o Santos, na noite deste sábado, o time celeste finalizou, de acordo com levantamento do Datafolha, 25 vezes, contra cinco do adversário, e oito delas tiveram a direção do gol.

O experiente jogador lamentou o excesso de chances desperdiçadas. “Futebol pune. A gente cria e não faz gols. Era para ter saído com três, quatro gols aqui, e, no final, acabou tomando gol”, disse Gilberto, que demonstrou satisfação com o grande volume de oportunidades. “Críamos muito, pelo lado direito, pelo lado esquerdo. As jogadas aéreas acontecem, mas, na hora de finalizar, está muito complicado”, acrescentou.

Nas quatro rodadas iniciais do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro marcou três gols. No empate com o Santos, Montillo balançou as redes em cobrança de pênalti. Para Gilberto, a equipe peca na hora que está de frente para o gol adversário. “Temos de ter consciência, procurar trabalhar mais para que essas bolas entrem”, analisou.

Diante do baixo rendimento ofensivo, Gilberto vê o nervosismo atrapalhar. “Falta ter tranquilidade necessária para finalizar em gol. A gente precisa fazer os gols. Criamos muito nos jogos anteriores, mas precisa fazer gols. A gente perdeu três, quatro gols, que é impossível conseguir uma vitória perdendo esse tipo de gol. É ter tranquilidade necessária”, destacou.

Após quatro rodadas, o Cruzeiro contabiliza dois pontos, conquistados em empates com Palmeiras e Santos. Na próxima rodada, a equipe enfrentará o América-MG, no sábado, em Sete Lagoas. Ainda em busca da primeira vitória, Gilberto confia que a equipe possa corrigir as falhas apresentadas até aqui. “A gente sabe onde estão os nossos erros e precisamos trabalhar mais para que as vitórias cheguem ao Cruzeiro”, ressaltou.