Topo

L. Euzébio pede atenção com o Corinthians e não vê Flu fraco sem Edinho

Marlos Bittencourt

No Rio de Janeiro

11/06/2011 09h46

Os companheiros de Araújo pediram a ele para comemorar um gol no Corinthians, caso marque domingo, às 16h, no Pacaembu, pela quarta rodada do Brasileiro, com uma dança inventada pelo atacante. Isso porque Emerson, dispensado como arruaceiro, está no adversário e disse que vai dar cambalhotas se marcar um gol no Fluminense. Apesar da guerra de nervos, os tricolores começam a se preocupar com Sheik.

“A qualidade que Emerson tem faz com que todas as equipes o queiram. Temos de ter atenção, não podemos dar espaços porque ele é rápido e muito versátil. Mas o Corinthians também tem Liedson e outros jogadores importantes. É preciso neutralizá-lo”, disse Leandro Euzébio.

Mesmo sendo amigos, o zagueiro do Fluminense disse que Emerson não pode comemorar de forma exagerada, caso marque um gol domingo. Isso porque Sheik disse que daria até cambalhotas. Mas Leandro Euzébio acredita que o atacante não cometerá abusos em campo. E disse que encara as palavras do atacante com naturalidade.

“Emerson é um grande amigo, não tenho mágoa dele por ter saído do clube, sempre me dei bem com ele. Mas o jogo será contra o Corinthians, não contra Emerson. Encaro cambalhota com naturalidade, ele tem todo o direito de fazer que quiser, mas não pode exagerar. E pelo que conheço dele, dificilmente vai fazer gracinha porque deixou amigos no Fluminense”, afirmou Leandro Euzébio.

Edinho se machucou o treino da última sexta-feira e Abel Braga ainda não escalou quem entrará no lugar dele. Mas deu a dica dos concorrentes à vaga: Marquinho, Diogo e Souza. No entanto, o zagueiro Leandro Euzébio não e importa com quem for entrar porque confia em todos os companheiros de clube.

“A definição da defesa só teremos na hora do jogo e se Edinho não tiver condição de atuar, aquele que entrar vai nos ajudar. Com ele o time pode ficar um pouco mais forte na marcação, mas vai depender se jogar com zagueiro. Com ele a gente tem mais marcação no meio-de-campo”, encerrou o zagueiro.