Topo

Rodrigo Souto vira 'exemplo', é defendido por Carpegiani, mas segue perto de sair

Apesar de ter prestígio com o técnico tricolor, volante segue sem acertar renovação - Gaspar Nobrega/Vipcomm
Apesar de ter prestígio com o técnico tricolor, volante segue sem acertar renovação Imagem: Gaspar Nobrega/Vipcomm

Thales Calipo

Em São Paulo

11/06/2011 12h02

Contratado no ano passado, o volante Rodrigo Souto chegou ao São Paulo cercado de muita expectativa já que, nas três temporadas anteriores, havia se destacado no Santos. Apesar de ter marcado gols importantes e ter atingido uma regularidade entre os titulares, o jogador nunca foi uma unanimidade, fato que, agora, o deixa próximo de ser negociado. Paulo César Carpegiani, no entanto, surge como o maior defensor do atleta, classificando-o como exemplo para os mais jovens e peça-fundamental para sua equipe.

“Tenho conversado com o Rodrigo e com a direção. Gostaria muito que permanecesse, pois ele é o equilíbrio, até em termos de experiência, passando para os mais jovens. Eu tenho alguns jogadores que necessitam da presença dele para amadurecer. Por isso, peço publicamente para que ele permaneça”, disse o técnico do São Paulo.

A situação de Rodrigo Souto, no entanto, segue indefinida. A direção do São Paulo ofereceu um contrato de apenas um ano, enquanto o jogador exige um acordo mais longo, de três temporadas. Com esse impasse, o nome do volante começou a ser ventilado em outras equipes, como Flamengo, Grêmio, além de outras no exterior.

Por conta dessa indefinição, a presença de Rodrigo Souto nas partidas do São Paulo tem sido bem estudada. Caso ultrapasse sete jogos pela equipe do Morumbi no Campeonato Brasileiro, o atleta não poderá defender outra equipe da Série A. Ciente disso, o volante foi poupado na segunda rodada, contra o Figueirense.

“Vou respeitar o jogador para ele não ser prejudicado. Vamos ter esse cuidado [com o número máximo de partidas] porque, profissionalmente, ele até poderia ter me pedido isso, mas não pediu”, completou Carpegiani.

Mesmo com essa precaução, Rodrigo Souto foi confirmado para a partida deste sábado, às 18h30, no Morumbi, quando o São Paulo irá enfrentar o Grêmio.