Topo

Serginho e Rafael Cruz são titulares no Atlético-MG e devem encarar o Bahia

Volante Serginho deve substituir Fillipe Soutto na partida deste domingo em Salvador - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Volante Serginho deve substituir Fillipe Soutto na partida deste domingo em Salvador Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

11/06/2011 12h26

No treino tático realizado na manhã deste sábado, na Cidade do Galo, o técnico Dorival Júnior escalou o lateral-direito Rafael Cruz e o volante Serginho entre os titulares do Atlético-MG. Os dois jogadores devem substituir Patric e Fillipe Soutto, machucados, diante do Bahia, neste domingo, às 16h, em Salvador, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

CONFIRA OS 19 ATLETAS RELACIONADOS

GoleirosRenan Ribeiro e Lee
LateraisRafael Cruz, Leandro e Guilherme Santos
ZagueirosRéver, Leonardo Silva e Lima
VolantesRicharlyson, Serginho, Toró, Dudu Cearense e Gilberto
MeiasGiovanni Augusto e Daniel Carvalho
AtacantesMagno Alves, Mancini, Neto Berola e Jonatas Obina

Rafael Cruz e Serginho, se confirmados pelo treinador, serão as novidades em relação ao time que foi derrotado pelo São Paulo, por 1 a 0, na quarta-feira passada, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Patric, com estiramento muscular na coxa direita, e Fillipe Soutto, com lesão no joelho direito, foram vetados pelo departamento médico.

Com isso, o Atlético deverá enfrentar o Bahia com a seguinte formação: Renan Ribeiro; Rafael Cruz, Réver, Leonardo Silva e Leandro; Serginho, Richarlyson, Toró e Giovanni Augusto; Magno Alves e Mancini.

O atacante Guilherme, que se recupera de estiramento na coxa direita, permanece em recuperação e deve voltar contra o Atlético-GO, na próxima rodada. O também atacante Marquinhos Cambalhota, que é reserva na equipe alvinegra, foi vetado por causa de contusão muscular na coxa direita.

Em entrevista coletiva na sexta-feira, Dorival Júnior disse que o objetivo era mexer o menos possível na formação da equipe. Além de Patric e Fillipe Soutto, o treinador não descartava mudar novamente por causa de desgaste físico de outros atletas.

Para Toró, o retorno de Serginho não muda o padrão da equipe mineira. “O Serginho é um jogador que estava jogando, saiu por suspensão. A gente fica triste pela saída do Fillipe, mas ao mesmo tempo tenho certeza que o grupo não vai se abater muito, até porque é um grupo qualificado. A gente espera isso, quem tiver oportunidade encarar da melhor maneira possível”, observou o volante, em entrevista a Rádio Itatiaia.