Topo

Após vacilar, Mauro Fernandes quer América-MG mais concentrado contra o Cruzeiro

Mauro Fernandes prega cautela contra o Cruzeiro, que ainda não venceu no Brasileiro - Divulgação/América-MG
Mauro Fernandes prega cautela contra o Cruzeiro, que ainda não venceu no Brasileiro Imagem: Divulgação/América-MG

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

12/06/2011 10h11

Sem vencer há três jogos no Brasileirão, o América-MG terá pela frente o Cruzeiro, no próximo sábado, às 21h, na Arena do Jacaré. No clássico regional com o rival que ainda não chegou ao primeiro triunfo na competição, o técnico americano Mauro Fernandes espera que seus comandados consigam manter a concentração até o apito final.

O treinador americano teme que a equipe deixe escapar pontos, como ocorreu diante do Avaí. Contra a equipe catarinense, o América sofreu o gol de empate em 2 a 2 nos acréscimos da etapa final. “O campeonato não tem moleza. Saímos do Avaí e vamos pegar o Cruzeiro. São duas equipes desesperadas por reabilitação. São jogos em que temos de ter aplicação 100 minutos de jogo, não é nem 90, porque qualquer descuido é fatal”, afirmou.

Embora o Cruzeiro ainda não tenha vencido no Brasileirão e esteja na zona de rebaixamento, Mauro Fernandes manteve o discurso cauteloso ao falar sobre o rival. “A competição é danada. O time do Cruzeiro, até um mês atrás, era considerado a melhor equipe das Américas. Houve um momento ruim, mas não deixa de ser grande equipe. Todos sabem a qualidade que tem o Cruzeiro, os jogadores que tem o Cruzeiro”, disse.

Em quatro rodadas, o Cruzeiro somou dois pontos, com empates diante de Palmeiras e Santos. A equipe comandada por Cuca tem 17% de aproveitamento e ostenta o pior início celeste na história do Brasileirão em pontos corridos, iniciado em 2003.

Palpites para o jogo*Participe
América-MG
9%
Empate
12%
Cruzeiro
79%
* Estatística gerada pelos palpites de usuários no Bolão. Os números são atualizados em tempo real.

Já o América, antes de empatar com o Avaí, em Florianópolis, havia sido derrotado por Vasco (3 a 0) e Internacional (4 a 2). Na primeira rodada, o time americano venceu o Bahia, por 2 a 1, de virada, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Com quatro pontos somados, Mauro Fernandes quer impedir que o América passe longo período sem pontuar. “É uma competição em que tem de pontuar sempre. Nesses jogos contra Internacional e Vasco, um ponto nos deixaria em situação diferente. Mas o gol de empate do Avaí deixa a situação ruim de que poderíamos ter tido sorte melhor”, destacou.