Atlético-MG tenta reagir diante do Bahia e evitar nova queda na tabela
Depois de começar bem o Brasileirão 2011, com duas vitórias, e ver a arrancada ser freada com a derrota para o São Paulo por 1 a 0, na rodada passada, o Atlético-MG tenta não só reagir diante do Bahia, neste domingo, às 16h, no estádio de Pituaçu, em Salvador, mas evitar nova queda na tabela.
O time comandado por Dorival Júnior, que figurou entre os líderes até a segunda rodada, caiu para o quarto lugar depois da derrota para o São Paulo, na Arena do Jacaré. Com o empate entre Vasco e Figueirense por 1 a 1, nesse sábado, o Atlético caiu para a sexta posição, com seis pontos, e foi ultrapassado pelos dois adversários, que chegaram a sete pontos.
Apesar de ter perdido o título estadual para o arquirrival Cruzeiro uma semana antes da estreia, o Atlético iniciou o Brasileirão com vitória sobre o xará Atlético-PR, por 3 a 0, na Arena do Jacaré. Em seguida, foi a Florianópolis e derrotou o Avaí por 3 a 1, de virada. Porém, na quarta-feira passada sofreu o primeiro revés, para o São Paulo, diante da torcida, em Sete Lagoas.
Mesmo com a derrota, o técnico Dorival Júnior ficou satisfeito com a atuação da equipe, que criou várias chances de gol, mas não soube aproveitá-las. A meta agora é reagir fora de casa, diante do Bahia, que ainda não venceu na competição. Em três rodadas, o time baiano perdeu duas vezes e empatou outra.
“O Bahia é uma equipe qualificada, tem jogadores de muita qualidade. A gente vai enfrentar um time muito bom. Esperamos muito dificuldade por jogar lá, mas a gente vai fazer a nossa parte”, disse o volante Toró, em entrevista veiculada pela Rádio Itatiaia.
A intenção de Dorival Júnior era manter a base do time que iniciou o Brasileirão. Porém, o treinador não poderá contar com o lateral-direito Patric e o volante Fillipe Soutto, ambos vetados pelo departamento médico. Rafael Cruz e Serginho devem substituí-los neste domingo.
Além dos desfalques, o Atlético enfrentará dois ex-atleticanos. O meia Ricardinho, dispensado pela diretoria alvinegra a pedido de Dorival Júnior, estreará com a camisa do Bahia. O atacante Jobson pediu para deixar o clube mineiro e, como o Botafogo não quis reintegrá-lo, acertou com o time baiano.
“É um jogador (Ricardinho) de muita qualidade, merece atenção especial, o professor sabe disso, a nossa equipe sabe disso. Agora é fazer o nosso papel. Tenho certeza que a equipe deles tem jogadores de qualidade, mas a nossa equipe também”, afirmou Toró.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.