Topo

Júlio Cesar diz que boa atuação foi uma resposta aos críticos e pede respeito

Luiza Oliveira

Em São Paulo

12/06/2011 21h18

Júlio Cesar foi duramente criticado após a falha na final do Campeonato Paulista contra o Santos. Mas se redimiu neste domingo. Com grandes defesas, o goleiro foi um dos destaques da partida e garantiu a vitória do Corinthians sobre o Fluminense por 2 a 0. O goleiro disse que a atuação foi uma resposta aos críticos.

“Vi reportagens dizendo que eu era mais um goleiro que não tinha dado certo no Corinthians, mas ainda sou o titular. Essa falha me fez refletir bastante e me fez ficar ainda mais focado no trabalho”, disse, após a partida.

Julio César apareceu bem sempre que acionado e fez ao menos cinco defesas difíceis no duelo contra o time carioca. Em uma delas evitou o gol de empate ainda no primeiro tempo.

A atuação foi bem diferente da final do Campeonato Paulista. Júlio César foi considerado um dos vilões no segundo jogo da decisão por cometer uma falha incrível no segundo gol santista marcado por Neymar.

O arqueiro admitiu o erro, mas considera que foi desrespeitado. “Eu errei, claro, não tinha que ter acontecido, mas foi duro ver tudo que eu fiz ser jogado de lado. Eu ainda sou o titular do gol do Corinthians, que é minha casa e daqui não quero sair”, disse.