Topo

Para Marcelo Oliveira, expulsão influenciou na derrota do Coritiba para Botafogo

Técnico elogio luta do time até o fim, mas observou que alguns erros ajudaram na derrota  -
Técnico elogio luta do time até o fim, mas observou que alguns erros ajudaram na derrota

Do UOL Esporte

Em Curitiba

12/06/2011 23h01

O técnico Marcelo Oliveira disse que a expulsão do zagueiro Émerson, no segundo tempo, influenciou na derrota do Coritiba por 3 a 1 para o Botafogo, neste domingo, no Engenhão. Ele admitiu, no entanto, que o time cometeu erros que possibilitaram ao time carioca chegar aos gols.

“Foi uma partida complicada e a expulsão modificou totalmente o rumo do jogo", declarou após a partida.

“Começamos bem, marcamos o gol. Mas houve um descuido no primeiro gol deles, pois permitimos um contra-ataque depois de um escanteio. O segundo foi mérito do rapaz [Elkson] que bateu bem a falta”, completou.

Ele também reconheceu os méritos do adversário. “Jogo aqui sempre será muito complicado, difícil. Sabíamos disso. São méritos do Botafogo”, declarou.

Oliveira observou que, mesmo após a expulsão, o time criou chances para empatar e mostrou-se otimista com a sequência do campeonato.

“É importante lembrar que perder faz parte do futebol. Nos conforta e fortalece ver o time lutando até o final, e vai ser assim sempre. Vamos recuperar esses pontos”, assegurou.

A preocupação do técnico, agora, é preparar a equipe para o próximo jogo, diante do Internacional, no Couto Pereira, domingo que vem.  “Vamos trabalhar forte para buscar a reabilitação e, até mesmo, quem sabe, contar com o Marcos Aurélio”, comentou.

Com apenas três pontos ganhos em quatro rodadas, o time coxa-branca é o 16º colocado, uma posição acima da zona de rebaixamento.