Topo

Sem Bolatti, atacante Cavenaghi pode ganhar novas oportunidades no Inter

Carmelito Bifano

Em Porto Alegre

12/06/2011 10h00

O argentino Cavenaghi foi relacionado pelo técnico Falcão para a partida contra o Palmeiras, neste domingo, pela ausência do titular Bolatti. O volante passará por um trabalho de recondicionamento físico e ficará afastado dos jogos das próximas duas semanas. Com isso, o atacante terá pelo menos a expectativa de entrar no decorrer do jogo, fato que em várias oportunidades na temporada não ocorreu porque o clube conta com três estrangeiros na equipe principal - Guiñazu, D'Alessandro e Bolatti.

Com o retorno de Leandro Damião, que estava servindo a seleção brasileira, e a permanência de Zé Roberto no ataque, Cavenaghi poderá ser escolhido como opção para o banco de reservas no domingo. Além dos três atacantes, Gilberto também está na lista de 19 jogadores concentrados. Se não for confirmado como suplente, o argentino terá, pelo menos, mais uma oportunidade contra o Coritiba, no dia 19 de junho, no estádio Couto Pereira. A expectativa da preparação física do Inter é que o volante retorne a equipe contra o Figueirense, no dia 26.

Desde que foi apresentado como reforço do Inter, no dia 31 de janeiro de 2011, o atacante realizou 14 partidas pelo Inter e marcou dois gols. Na última rodada, em Campo Grande, ele foi titular contra o América-MG, pois Bolatti estava servindo a seleção da Argentina nos amistosos contra a Nigéria e a Polônia. Na oportunidade, participou da jogada do primeiro gol e marcou o quarto, na vitória por 4 a 2, no Mato Grosso do Sul.

No Campeonato Brasileiro, Cavenaghi entrou aos 35 minutos do segundo tempo na estreia contra o Santos e não jogou contra o Ceará, em casa. Nas duas oportunidades que esteve em campo, segundo dados do Datafolha, chutou uma vez e marcou o gol contra o América-MG, deu 17 passes e errou apenas três, fez um cruzamento e deu uma assistência. Com contrato de empréstimo até o final do ano com o Inter, quer pretende aproveitar todas as oportunidades para mostrar serviço.

O Internacional que enfrenta o Palmeiras, às 16h, terá a seguinte escalação: Renan; Nei, Bolívar, Rodrigo e Kleber, que retorna depois de se recuperar de problemas físicos, Guiñazu, Tinga, Oscar e D'Alessandro; Zé Roberto e Leandro Damião. A confirmação se Cavenaghi estará entre os suplentes ocorrerá minutos antes do início da partida.