Topo

Enfim, Ciro vai poder ser regularizado para estrear pelo Fluminense

Marlos Bittencourt

No Rio de Janeiro

13/06/2011 13h43

Parece que finalmente a transação que levou o atacante Ciro para o Fluminense será regularizada esta semana e o jogador poderá ser apresentado para ficar à disposição do técnico Abel Braga. O empresário Eduardo Kuperman, representante do atleta, esclareceu como será a operação para o atacante estrear pelo clube das Laranjeiras.

Ciro tem vínculo com o Sport até 2013 e será emprestado ao Fluminense pelo clube pernambucano até o dia 28 de junho, quando a janela de transferência do Uruguai será aberta. Nesta data, Ciro viajará para Montevidéu, acertará com o clube uruguaio Deportivo Maldonado, que o repassará por empréstimo ao Tricolor carioca.

“A operação é simples e não terá qualquer problema para o Fluminense. Inclusive, Ciro ficará à disposição do técnico Abel Braga para a próxima partida (contra o Bahia, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, sábado que vem, no Engenhão)”, disse o empresário Eduardo Kuperman ao UOL Esporte.

O Fluminense terá opção de comprar Ciro, mas o valor envolvido na provável transação não foi revelado. Eduardo Kuperman acredita que o jogador vai se valorizar nas Laranjeiras e que uma negociação futura para o exterior poderá ser boa para as partes envolvidas na operação que levou o atacante para o Fluminense.

Ciro foi chegou às Laranjeiras há três semanas, mas ainda não foi apresentado oficialmente. O atacante tem treinado bem nas Laranjeiras, o que lhe rendeu alguns elogios do técnico Abel Braga. Caso tenha a situação regularizada, talvez até fique no banco de reservas contra o Bahia na próxima rodada da competição nacional.