Topo

Estiramento na coxa afasta Araújo por duas semanas; Deco faz exame na terça

Marlos Bittencourt

No Rio de Janeiro

13/06/2011 17h40

Depois de muito tempo tentando conquistar uma vaga no time titular, Araújo conseguiu com o técnico Abel Braga. Uma dor no músculo adutor da coxa direita, porém, o tirou da partida do último domingo. Submetido a exame de imagem nesta segunda-feira, foi constatado estiramento grau um no local, que vai deixá-lo fora do time por duas semanas.

Durante o treino do último sábado, nas Laranjeiras, Araújo sentiu dor na coxa e seguiu para São Paulo, onde daria prosseguimento ao tratamento para enfrentar o Corinthians no Pacaembu. Lá, os médicos do clube concluíram que o atacante não poderia enfrentar os paulistas, frustrando os planos do jogador.

Já o meia Deco, que aos 36 minutos do primeiro tempo bateu falta e sentiu dor na coxa direita, acabou substituído da partida. A imagem do camisa 20 com a bolsa de gelo na coxa deixou a todos apreensivo. Ele, no entanto, ainda não foi submetido a exame de ressonância magnética porque, de folga, permaneceu em São Paulo. Ele fará o exame de imagem nesta terça-feira.

Os jogadores ganharam folga nesta segunda-feira, mas se reapresentarão nesta terça pela manhã nas Laranjeiras. O técnico Abel Braga, assim que tiver o resultado do exame do camisa 20, começará a desenhar a equipe que voltará a campo no próximo sábado,às 18h30, contra o Bahia, no Engenhão, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Logo após a derrota para o Corinthians, ainda em São Paulo, o técnico Abel Braga demonstrou preocupação com as seguidas lesões que os jogadores do Fluminense estão sofrendo. Em 2010, os atletas do time (Fred, Deco e Emerson, que, acusado de arruaceiro, deixou o Fluminense) passaram muito tempo no departamento médico.