Topo

Inter diz que sacou Lauro do grupo por solicitação, mas goleiro nega

Jeremias Wernek

Em Porto Alegre

13/06/2011 11h48

A relação de jogadores do Inter para o confronto com o Palmeiras não tinha o nome de Lauro. Mais uma vez o goleiro ficou fora até do banco de reservas do time de Paulo Roberto Falcão. A diretoria garante que a medida foi tomada seguindo um pedido feito pelo próprio jogador. A informação foi desmentida pelo atleta, ainda durante o confronto com o time paulista.

“Resolvemos preservar o Lauro e dar chance para os mais novos. O Lauro não teve nenhum problema disciplinar. O que estamos fazendo é o que ele pediu: oportunizar uma transferência”, afirmou à Rádio Gaúcha o assessor do departamento de futebol do Inter, Cuca Lima.

A afirmação do integrante do departamento de futebol remete ao bate-papo que Lauro teve com a cúpula. Onde disse que poderia estudar ofertas de transferência, já que voltou a ser reserva desde a troca no comando técnico. Prontamente, o Inter deu permissão para que o jogador prospectasse negócios.

Mas ainda com a bola rolando, Lauro se manifestou. Através de sua assessoria de imprensa, o goleiro negou ter qualquer tipo de proposta. “A decisão não passou por isso. Estou com a cabeça no Inter”, disse.

Lauro ficou de fora da concentração pela segunda vez, dando espaço para o jovem Muriel, cobiçado pela Portuguesa até algumas semanas. A definição de que Lauro não ficaria como opção para a posição de Renan rendeu a ideia de que ele está, de fato, deixando o Inter.

Mas a diretoria diz não pretender se reforçar para o setor. Renan deve ter sua permanência garantida. A negociação com o Valencia deve ser finalizada nesta semana. Muriel, em caso de saída de Lauro, assume o segundo posto na hierarquia de goleiros do Inter.