Topo

Lomba se diz feliz com sua atuação, mas cobra reação imediata ao Bahia

Do UOL Esporte

Em São Paulo

13/06/2011 11h37

Melhor jogador do Bahia na tarde deste domingo, Marcelo Lomba teve participação decisiva no empate de 1 a 1 diante do Atlético-MG, no estádio de Pituaçu. Não fossem suas defesas, especialmente no primeiro tempo, o time baiano teria acumulado mais uma derrota na Série A do Campeonato Brasileiro. O goleiro comemorou sua atuação, mas pediu reação imediata ao time.

“Estou feliz com o meu desempenho, mas essa bola, infelizmente não deu [sobre o lance do gol]. Ele [Neto Berola] me pegou de surpresa. A bola entrou de ladinho, no cantinho da trave. Foi muito rápido”, lamentou o camisa 31 do Bahia.

Os próprios números (do Datafolha) mostram o quanto a presença de Marcelo Lomba foi necessária, já que o Atlético-MG teve dez finalizações ao gol do Bahia, contra apenas duas do time tricolor ao gol de Renan Ribeiro.

“O Bahia precisa sair da zona de rebaixamento. É um time que qualidade, apesar de estar sendo montado. Agora, o que nos interessa são os três pontos e teremos que correr atrás fora de casa contra o Fluminense [sábado, no Engenhão]”, completou o goleiro tricolor, recém-contratado junto ao Flamengo.

Com o empate deste domingo, a equipe baiana segue na zona de rebaixamento da Série A, na 18ª colocação, com apenas dois pontos conquistados. Ao lado de Cruzeiro, Atlético-PR e Avaí, o Bahia segue entre os times que ainda não triunfaram na competição.