Topo

Atlético-PR erra mais de metade de suas finalizações no Brasileiro

Meia Madson marcou o primeiro gol do Atlético, em quatro rodadas do Campeonato Brasileiro - Divulgação/Atlético-PR
Meia Madson marcou o primeiro gol do Atlético, em quatro rodadas do Campeonato Brasileiro Imagem: Divulgação/Atlético-PR

Do UOL Esporte

Em Curitiba

14/06/2011 07h06

Time com o menor número de gols marcados no Brasileiro, apenas 1, o Atlético-PR acerta menos de metade de suas finalizações a gol, embora tenha um índice de 14,3 chutes por jogo. a sexta melhor do campeonato, junto com o Cruzeiro.

Na partida com o Flamengo, domingo, na Arena, este número foi até maior, 18. Mas, segundo dados do Datafolha, metade das finalizações foi errada, uma bateu na trave e 8 acertaram o gol.

No total, em quatro rodadas, a equipe atleticana finalizou 57 vezes e teve apenas 21 chutes certos. A grande maioria, 34, errou o alvo.

Não é por acaso que equipe marcou seu primeiro gol no campeonato apenas na quarta rodada. Coube a Madson, na cobrança de uma falta, fazer o time desencatar, no empate por 1 a 1 com o Flamengo.

O técnico Adilson Batista afirma que vê evolução da equipe em outros quesitos,mas observa que a falta de tranquilidade na hora de fazer o gol pode ser responsável pelo excesso de erros.

“O time está tocando bem a bola, rodando, tem a preocupação de jogar com o goleiro, está saindo, cadenciando e invertendo. Precisamos ter calma para definir e isso é o que estou vendo. Sei que vão cobrar, só um gol, só um ponto, mas vai melhorar", comentou,após o jogo de domingo.